on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma beca de formatura infantil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Eventos de formatura na conclusão do maternal ou jardim de infância podem fazer maravilhas sobre a noção de conquistas das crianças. Você provavelmente se sentirá orgulhoso no momento em que for anunciado que a cerimônia está chegando. Não há necessidade gastar muito dinheiro para preparar-se para o evento. Faça a beca de formatura do seu filho e guarde o dinheiro economizado na poupança.

Instruções

Faça a beca de formatura do seu filho e economize (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça o seu filho para ver se ele serve em um tamanho extra pequeno ou pequeno. Use essas medidas antes de comprometer-se com a encomenda: as crianças que vestem tamanho extra pequeno medem 55 cm no peito, 60 cm no quadril e tem cerca de 1 m de altura. Escolha o tamanho pequeno se as medidas do seu filho forem 62 cm no peito, 64 no quadril e cerca de 1,20 m de altura.

    Loading...
  2. Encontre um modelo unissex de veste que sirva para uma beca de formatura. Esses modelos estão disponíveis em lojas de tecido, mas é possível conseguir na internet por cerca de R$ 10 mais o frete.

  3. Verifique as informações dos tecidos com o professor do seu filho -- como algodão, raiom ou tecido artesanal -- e pergunte sobre a cor, já que até o branco vem em vários tons, desde creme até baunilha. Pergunte se as becas exigem uma cor contrastante ou outro acabamento. Peça uma amostra do material para usar como guia, se estiver disponível.

  4. Compre o material na loja de tecidos local. Enquanto estiver lá, compre linha combinando, botões, ganchos, fechos e outros itens listados no envelope do modelo. Alternativamente, encomende o tecido online em um site, como o paylessfabric.com, que oferece uma variedade de materiais e tem uma grande seção de liquidação que vende retalhos por até R$ 4/m. Pesquise antes de comprar.

  5. Configure sua máquina de costura, enrole a bobina e passe a linha. Disponha o tecido e prenda com alfinetes todas as peças do modelo ao material. Use uma tesoura de picotar para tecidos delicados ou tesoura comum para cortar cada peça. Siga as instruções para costurar as partes da frente, de trás e as mangas, adicione o forro e as costuras de acabamento.

  6. Vista a criança em sua beca de formatura para finalizar. Prenda a bainha com alfinetes e ajuste, se necessário. Passe a roupa com ferro ajustado na temperatura recomendada para o tecido escolhido. Pegue baterias e um cartão de memória extras para a sua câmera antes de ir para o grande evento.

Loading...

Dicas

  • Antes de prender a bainha com alfinete, diga para o seu filho calçar os sapatos que usará na cerimônia, para que o comprimento fique correto.

O que você precisa

  • Modelo
  • Tecido
  • Máquina de costura
  • Mesa de trabalho
  • Alfinetes
  • Tesoura ou tesoura de picotar
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...