Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos

Escrito por laís ferenzini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos
Muitos filmes, inclusive clássicos do Cinema, têm beijos que são lembrados até hoje (Getty Imagens)

Os beijos podem ser sofridos, saudosos, apaixonados, discretos, alegres ou exagerados. No cinema, eles costumam marcar o ápice das cenas românticas, retratando um reencontro, uma reconciliação, uma paixão ou o mais puro e simples amor. Muitos filmes, inclusive clássicos do cinema, têm beijos que são lembrados até hoje. Veja alguns dos beijos de cinema mais famosos de todos os tempos e, quem sabe, se inspire neles nas próximas vezes que for beijar sua cara metade.

Outras pessoas estão lendo

A um passo da eternidade (1953)

A famosa cena do casal apaixonado em uma praia, sempre lembrada quando o assunto é beijo cinematográfico, foi protagonizada pelos atores Burt Lancaster e Deborah Kerr no filme "A um passo da eternidade". Na verdade, foram dois beijos, o primeiro, quando uma onda passa pelo casal e o outro já na areia. A cena de paixão deste clássico do Cinema foi considerada um tanto avançada naquela época, provocando polêmica por seu conteúdo visto como muito sexual.

Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos
A cena na praia do filme "A um passo da eternidade" é sempre lembrada entre os mais famosos beijos do cinema (Site Doctor Macro)

E o vento levou (1939)

O filme clássico "E o vento levou" também costuma ser lembrado nas listagens dos beijos mais famosos da história do cinema. Nas quase quatro horas de duração do longa, foram muitos os beijos. Vale destacar o primeiro beijo entre os personagens Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable), que marcou o início dessa conturbada história de amor. O filme, dirigido por Victor Fleming, é uma adaptação do livro homônimo de autoria de Margaret Mitchell.

Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos
"E o vento levou" é uma adaptação do livro homônimo de autoria de Margaret Mitchell (Site Fanpop)

Homem-aranha (2002)

Um beijo também pode ser inusitado, como o do filme "Homem-Aranha", que faz uma boa adaptação de uma história em quadrinhos para o Cinema. Embora esta adaptação não seja conhecida por seu lado romântico, o longa além de trazer uma boa dose de ação, nos presenteia com uma inesquecível cena de romance que mostra o Homem-Aranha (Tobey Maguire) dando um beijo em Mary Jane (Kirsten Dunst) pendurado de cabeça para baixo.

Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos
Um beijo também pode ser inusitado como o do filme "Homem-Aranha" (Divulgação)

Ghost (1990)

Difícil não se emocionar com este filme que é adorado pelos românticos de plantão e que marcou os anos 1990. "Ghost: Do outro lado da vida" mostra o amor de Sam Wheat (Patrick Swayze) por Molly Jensen (Demi Moore) que o obriga a ficar mais um tempo no mundo dos vivos depois de morrer. Ele se despede de sua amada com um beijo sobrenatural ao som de "Unchained melody", de Righteous Brothers, na emocionante cena final do filme.

Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos
Difícil não se emocionar com o filme "Ghost: Do outro lado da vida" que é adorado pelos românticos (Reprodução)

Titanic (1997)

A megaprodução "Titanic" é bastante lembrada por suas cenas espetaculares e também por um marcante beijo entre os personagens Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) na proa do navio. Na inesquecível cena, de braços abertos, eles fingem voar, marcando a reconciliação do casal, que se beija ao som de "My heart will go on", na voz de Celine Dion. O longa venceu 11 Oscars, entre eles os de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos
A megaprodução "Titanic" é bastante lembrada por suas cenas espetacular (Reprodução)

Diário de uma Paixão (2004)

Sempre impactante e bonita, o romance sob a chuva nunca sai de moda. Nos filmes, o beijo na chuva é normalmente bastante sofrido e marcado por grande paixão. Em "Diário de uma paixão", os personagens Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) protagonizam uma linda cena de beijo. Depois de uma discussão, o casal apaixonado se beija, coroando a cena. O MTV Movie Awards premiou a cena com a estatueta de Melhor Beijo no ano de 2005.

Os beijos de cinema mais famosos de todos os tempos
Cenas de romance na chuva são sempre impactantes (Reprodução)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível