×
Loading ...

Os beijos do Kama Sutra

O Kama Sutra, que os estudiosos estimam ter sido escrito entre 400 e 200 a.C., por Vātsyāyanana, na Índia, é considerado o livro clássico das posições sexuais. No entanto, ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, ele é, na verdade, muito mais do que isso. Um compêndio de vários livros que ganhou sua forma atual no século 2 a.C., o Kama Sutra é um livro geral da conquista, que aborda temas como higiene pessoal, aquisição de conhecimentos e estimulação do desejo da parceira, além de tratar até mesmo da espiritualidade do relacionamento amoroso. Desse modo, é claro que não poderia faltar nele um capítulo dedicado aos tipos de beijo. Confira abaixo os dez principais.

O Kama Sutra tem um capítulo dedicado aos tipos de beijo (Getty Images)

Beijo nominal

O mais simples dos tipos de beijo: um dos dois membros do casal (originalmente, a mulher) apenas toca a boca do parceiro com os lábios. Os orientais começavam sempre a se beijar dessa forma.

Loading...

Beijo de lado

Esse beijo é produzido com a cabeça de cada membro do par inclinada em uma direção oposta à do outro. É o tipo de beijo mais comum e o preferido do cinema e da televisão. Ele permite um grande contato dos lábios e uma penetração profunda da língua.

Beijo superior

Um dos dois morde o lábio superior do outro, que devolve com um beijo no lábio inferior do primeiro. Um dos dois toma a iniciativa e o outro corresponde.

Beijo direto

Os lábios do casal se unem diretamente, chupando-se e mordiscando um ao outro.

Beijo inclinado

Um dos parceiros, normalmente a mulher, inclina a cabeça para trás e o outro segura-a pelo queijo e a beija. Lento e carinhoso, esse tipo de beijo é ideal para as preliminares.

Beijo broche

Nesse beijo, um dos membros do casal se prende, com a boca, aos lábios do outro.

Beijo de toque

A mulher toca os lábios do amante com a língua, fecha os olhos e pega nas mãos dele.

Beijo palpitante

O beijo palpitante é, na verdade, um conjunto de vários beijos. São vários selinhos percorrendo toda a boca.

Beijo agarrado

Um dos membros do par coloca a boca do outro entre seus lábios. Esse beijo, de acordo com o Kama Sutra, não pode ser praticado por homens de bigode.

Beijo contato

Nesse beijo, a língua de um dos dois apenas toca os lábios do outro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...