Beleza sem dor

Escrito por crystal p. smith | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Tratamentos alternativos podem demorar mais para mostrar resultado, mas seu corpo irá agradecer

Beleza sem dor
A depilação à cera tira seus pelos do rosto e das pernas, e embora não seja dolorosa, aquelas com pelos mais finos e folículos menores vão sentir menos desconforto (Steve Mason/Digital Vision/Getty Images)

No final das contas, se não há dor, não há ganho.

— Heather Muir, editora de notícias de beleza da revista Allure

Apressão para serem bonitas, magras e jovens atingiu fortemente as mulheres. A revista americana Allure fez uma pesquisa em 2011 e descobriu que 93% das mulheres entrevistadas acha que a pressão para parecer mais jovem é hoje maior do que nunca. Conforme a pressão pela perfeição aumenta, as empresas de cosméticos bombardeiam produtos que prometem ajudar as mulheres a atingir a aparência que desejam. "Os produtos que fazem as mulheres se sentirem mais bonitas estão em nossas mãos, agora mais do que nunca", disse Heather Muir, editora de notícias de beleza da revista. Precisa apagar as marcas de expressão ou fazer desaparecer manchas escuras? Há um produto para isso, e se ele não funciona para sua satisfação, há sempre uma solução profissional à espera. As boutiques de depilação fazem o momento de ficar livre de pelos parecer um coquetel, com suas opções de serviços em menus. Médicos oferecem lipoaspiração no horário de almoço, além de Botox e injeções de colágeno à jato. Clareamento dos dentes, microdermoabrasão e peelings químicos - todos eles parecem tão fáceis até você começar a sofrer. Você pode moldar seu corpo à perfeição, mas a dor vale a pena? "No final das contas, se não há dor, não há ganho", disse Muir. "Há muitas alternativas caseiras. Os resultados não são perfeitos, mas são bons".

Microdermoabrasão

A microdermoabrasão combate rapidamente problemas como manchas escuras, cicatrizes de acne, marcas de expressão e rugas, mas pode machucar, pois utiliza um meio mecânico para esfoliar as células mortas da pele.

Alternativas caseiras não são tão rápidas ou eficazes como ela. Na verdade, os produtos são aprovados para utilização em casa porque "a sua concentração de ingredientes não é tão elevada", disse Muir.

Muir sugere investir em uma escova de limpeza facial, como uma Clarisonic ou a Olay Professional Pro -X Advanced Cleansing System, que esfoliam profundamente a pele. Use a escova com qualquer produto de limpeza ou esfoliante facial leve, recomenda Muir.

"Espere até seis meses (para ver os resultados). Essa é a troca - você vai investir mais tempo do que se fizer uma visita ao médico", Muir disse, sobre as alternativas.

De acordo com Muir, a esfoliação com grânulos redondos sintéticos, em vez de grãos, é uma boa escolha, assim como um produto com cristais de óxido de alumínio, evitando arranhões ou irritação.

Peeling Químico

Os peelings químicos têm muitos dos mesmos problemas que a microdermoabrasão, mas são comercializados como uma das maneiras menos invasivas para melhorar a aparência da pele.

O tratamento pode inicialmente queimar sua pele, acabando com qualquer plano para o resto da semana. Pense na quinta temporada de "Sex and the City", quando Samantha faz um peeling químico um dia antes da festa de lançamento do livro de Carrie. Se você tiver tempo e disposição para uma rotina noturna, escolha um produto com hidroxiácidos alfa, como o Ole Henriksen’s Invigorating Night Gel ou o MD (Dr. Dennis Gross) Skincare’s Alpha Beta Daily Face Peel.

"São os mesmos ingredientes usados ​​no consultório do dermatologista, apenas em uma concentração mais baixa", disse Muir.

Injeções

Seja injeção de colágeno nos lábios, seja Botox para eliminar ou prevenir linhas finas, sempre que uma agulha é envolvida, haverá dor. Ela aumenta o risco de hematomas e cicatrizes, mas se você busca resultados rápidos e dramáticos, um tratamento mais agressivo pode servir para você.

No entanto, se a dor não valer a pena, existem gloss labiais "plumping", que incham temporariamente seus lábios. O brilho pode incomodar no início, mas nada que se compare com uma agulha. Você também pode tentar esfoliar os lábios com uma toalha ou uma escova de dentes velha, fazendo com que o sangue flua para a área. Embora essa técnica não seja tão dramática quanto as injeções, não dói, parece natural e não vai estragar o seu orçamento.

As mulheres decidem fazer Botox e injeções de colágeno para dar volume à pele e suavizar linhas finas emergentes. Quando estiver à procura de alternativas, basta procurar ingredientes-chave que, à medida do tempo, ajudam a resolver o problema.

"Não existe alternativa que entregue resultados no nível do Botox", disse Muir, mas ela sugere "procurar um produto com hexapeptídeos, que segundo a pesquisa (publicada) pelo International Journal of Cosmetic Science (Jornal Internacional de Ciência Cosmética), faz com que a pele se contraia, diminuindo a aparência das linhas finas".

Muir também sugere procurar cremes com silicone ou argirelina, que podem ser aplicados diretamente na pele, por baixo da maquiagem, durante o dia ou à noite. Os produtos com ácido hialurônico imitam os efeitos de injeções de colágeno no rosto, disse Muir.

Depilação

Se você quer que seus pelos desapareçam, "você realmente não tem muita escolha, seja depilação com cera, eletrólise, laser ou barbear. Você tem que descobrir o que é certo para você", diz Jodi Shays, proprietária da estética Queen Bee Waxing, em Culver City, Califórnia.

A depilação à cera não é indolor para todas, e aquelas com folículos maiores e mais profundos e pelos mais grossos sentirão mais desconforto.

Se você jurou nunca mais se depilar com cera ou nunca teve coragem de tentar, tome cuidado ao escolher uma alternativa.

"Quando você remove os pelos da pele, está removendo sua camada protetora também, tornando-a mais suscetível à irritação e à infecção", afirma Shays.

As giletes velhas podem causar infecção se você se cortar, e a própria raspagem constante traz danos à sua pele. Além de ser totalmente inconveniente, especialmente se você tiver que fazer todos os dias.

Os cremes depilatórios mantêm a depilação por muito mais tempo do que as giletes, por derreter o pelo para fora do folículo. Eles tem má reputação por causa de seu cheiro, mas alguns produtos modernos são inodoros. Cremes depilatórios fazem menos danos à pele, mas é melhor testar em uma pequena área da pele, para ter certeza de que você não é alérgica.

Moral da história? Você não precisa se ​​torturar para obter resultados. Teste as alternativas e descubra o que é melhor para você.

"Muita gente gasta dinheiro sem perceber no que está se metendo", disse Shays.

Se você achar que, no que se trata de rotinas de beleza, as desvantagens superam as vantagens, vá à loja de beleza mais próxima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível