×
Loading ...

Como fazer um beliche para um porquinho-da-índia

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os porquinhos-da-índia são animais de estimação fofinhos e gentis que pertencem à família dos roedores. Esses roedores devem viver em gaiolas de tamanho amplo, para que tenham bastante espaço para correr. Quando terminam de brincar, os porquinhos-da-índia adoram se aninhar visando o conforto. Muitos donos de porquinhos-da-índia compram pelo menos dois, pois estes são animais sociais. Se estiver buscando um lugar único para os seus porquinhos dormirem, experimente fazer os seus próprios beliches para animais.

Instruções

Construa um beliche para os seus porquinhos-da-índia de estimação (Two Guinea Pigs Sniffing image by Curtis J. Alexander from Fotolia.com)
  1. Lave as suas tigelas de plástico completamente. Seque-as bem quando terminar.

    Loading...
    Lave as suas tigelas de plástico (washing up image by Horticulture from Fotolia.com)
  2. Utilize o estilete para cortar aberturas grandes em forma de arco em cada tigela, largas o suficiente para os seus porquinhos-da-índia conseguirem passar.

    Corte aberturas grandes em forma de arco em cada tigela (to cut image by Anton Gvozdikov from Fotolia.com)
  3. Alise os seus novos portais com a lixa. Pular este passo pode resultar em plástico irregular que poderia machucar o seu porquinho.

    Alise as bordas dos portais com uma lixa (sandpapier image by Thomas Aumann from Fotolia.com)
  4. Vire uma tigela de cabeça para baixo, para que o fundo possa agir como um telhado para a cama de baixo.

  5. Aplique a cola quente atóxica ao topo do telhado. Coloque a outra tigela em cima, de cabeça para cima, de forma que ambos os fundos encostem um no outro. Pressione para garantir que as tigelas fiquem presas e niveladas. Espere cerca de 30 minutos para ter certeza de que a cola seca esteja completamente seca.

    Una as tigelas com cola quente (Hot glue gun isolated image by Marek Kosmal from Fotolia.com)
  6. Forre um pedaço de roupa de cama de velo na gaiola dos seus porquinhos-da-índia e coloque a estrutura em cima. Adicione outro pedaço de velo na tigela superior, para que o porquinho que vá dormir em cima também tenha uma superfície macia.

Loading...

Dicas

  • Compre pedaços extras de velo, pois os porquinhos-da-índia tendem a urinar neles. Você deve ter reservas para poder lavar os pedaços sem precisar remover todo o beliche.

Aviso

  • Estiletes são muito afiados e não devem ser usados por crianças. As crianças que quiserem experimentar esse projeto devem pedir a ajuda de um adulto.

O que você precisa

  • Duas tigelas de plástico atóxicas
  • Pistola de cola quente
  • Cola quente atóxica
  • Estilete
  • Lixa
  • Roupa de cama de velo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...