Mais
×

Como beliscar um nervo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Beliscar o nervo de outra pessoa pode ser irritante ou fatal. Portanto, a menos que esteja disposto a correr o risco de transformar um apertão incômodo em um ataque fatal, tenha cuidado sobre como você lida com esse assunto. Aprenda a dar um beliscão em um nervo para se proteger em situações extremas.

Instruções

  1. Observe sinais de que seu oponente está tenso. Quando uma pessoa está estressada, as veias no pescoço saltam, deixando uma abertura clara para apertar um dos vasos sanguíneos e torcê-lo o mais forte que conseguir. Em treinamentos militares, esse golpe é ensinado aos soldados para matar os inimigos em um combate corpo a corpo.

  2. Aperte com força no centro da clavícula do seu oponente para causar desconforto suficiente, de modo que você consiga dar socos mais potentes. O nervo localizado ao longo da clavícula está ligado aos braços, e esse golpe os inutilizará por um curto período de tempo.

  3. Encontre o nervo que passa ao longo do lado interno dos braços e controla as mãos. Ao apertar essa área, será possível interromper temporariamente a mobilidade dos dedos e conseguir ganhar tempo para fugir ou acertar alguns socos no agressor.

  4. Pressione com força o nervo localizado sob a mandíbula, perto da extremidade inferior do lóbulo da orelha. É comum ensinar aos policiais esse golpe para que eles subjuguem criminosos ou suspeitos violentos.

  5. Localize esses nervos no seu próprio corpo antes de usá-los em um combate real. Pressione e aperte essas áreas e, quando seus olhos começarem a lacrimejar, solte, pois acabou de encontrar o ponto certo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article