Como fazer belos robes hospitalares para pacientes acamados

Escrito por laure justice Google | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer belos robes hospitalares para pacientes acamados
Você pode criar algo mais atraente do que um típico robe hospitalar azul opaco (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Substitua os robes hospitalares fabricados em tons sombrios de azul ou cinza opacos, fazendo seus próprios robes bonitos. Com roupa de cama personalizada, você ou seus entes queridos se curarão em grande estilo. Faça o estilo tradicional de abertura para trás para manter o nível de conforto do paciente acamado e também para facilitar o uso.

Outras pessoas estão lendo

Escolha um modelo

Um robe hospitalar confortável e atraente começa com um modelo criado para atender às necessidades do paciente. Procure por um modelo com costas abertas. Fontes de modelos incluem versões gratuitas online ou moldes de costura comprados. Embora as costas abertas tendam a criar situações embaraçosas para pacientes com mobilidade, elas simplificam a troca para pacientes acamados. Uma linha intravenosa é outra consideração ao escolher o modelo para os robes dos pacientes. Se o paciente acamado usa IV, o modelo deve acomodá-lo, abrindo as costuras dos ombros.

Como fazer belos robes hospitalares para pacientes acamados
Um robe de costas abertas pode tornar certos tratamentos mais fáceis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Escolhendo o tecido

Use um tecido fácil de cuidar e lavável ao fazer o robe de hospital. Procure por algodão respirável ou misturas de algodão nas cores e estampas favoritas dos pacientes e com contagem de fio médio. Se a etiqueta do tecido apresenta a quantidade de fios, procure por 200 ou mais. Se ele não apresenta esta informação, segure-o na luz. Veja se ela brilha através do tecido. A luz deve ser visível, mas não tão brilhante nos espaços entre as fibras.

Como fazer belos robes hospitalares para pacientes acamados
Certifique-se de que o tecido não é transparente (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Costurando um robe personalizado

Prenda as peças do molde ao tecido pré-encolhido e recorte-as com uma tesoura afiada. Remova os alfinetes. Coloque as peças juntas de acordo com as instruções do molde. Costure-as, fazendo uma costura sobreposta, pois ela reduz ligeiramente o risco de escaras, em comparação com as costuras tradicionais feitas dentro das roupas. Adicione ganchos e laços de fitas ou fechos finos para fechamento na parte superior das costas e na área dos ombros do robe.

Enfeitando um robe

Aumente a beleza do seu novo robe hospitalar adicionado apliques com ferro para um toque especial. Escolha pelo menos duas aplicações que expressem a personalidade do paciente acamado. Posicione as decorações na área do peito do robe. Regule o calor do ferro de acordo com o tecido. Coloque um pano úmido pressionado sobre as aplicações. Pressione o ferro sobre o pano, segure por um minuto e deixe a roupa esfriar. Verifique as bordas dos apliques. Se estiverem salientes, coloque um pano úmido por cima delas e pressione novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível