on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que é uma benção em uma cerimônia de casamento?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cada aspecto da cerimônia religiosa de um casamento tradicional existe para unir o casal em sagrado matrimônio. Dos votos sagrados até a iluminação da vela, estas tradições sagradas são uma representação espiritual do ato de duas pessoas se tornarem uma. Nesse espírito, a bênção, quando usada em uma cerimônia de casamento, pede a bênção de Deus sobre a união do casal. Variações de bênçãos são utilizadas em casamentos seculares.

Bênçãos são usadas em cerimônias religiosas e seculares de casamento (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

A benção na religião

A Bíblia Sagrada é cheia de bênçãos, pronunciamentos ou pedidos de bênção divina do Senhor sobre seus seguidores. Muitas vezes, as bênçãos tomam forma de orações e são realizadas em cultos religiosos como um conciso, geralmente alegre, lembrete do amor e das bênçãos de Deus. Muitas vezes, um culto de adoração religiosa termina com a bênção como uma chamada final para a fé e oração contínua para os presentes.

Loading...

A bênção na cerimônia de casamento

Como parte de uma cerimônia de casamento, a bênção é frequentemente usada para confirmar a fé do casal, de sua família e amigos. Bênçãos podem ser utilizadas como orações no início da cerimônia para atribuir um tom respeitoso para os votos e invocar a presença do Senhor durante a cerimônia. Além disso, a bênção pode ser usada como uma oração de encerramento, que lembra o casal e seus entes queridos da bênção do casamento, enquanto exorta as virtudes da fé contínua.

Bênçãos de casamento na Bíblia

Enquanto poucas das bênçãos encontradas na Bíblia Sagrada são específicas para o casamento, algumas delas chamam a atenção para os laços sagrados do matrimônio e são usadas na cerimônia de casamento. Alguns exemplos de bênçãos da Bíblia que são adequados para cerimônias de casamento incluem: "O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Jesus Cristo, para que com um só coração e uma só voz vos glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." (Romanos 15:5-6) "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz". (Números 6:24-26) "E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra." (2 Coríntios 9:08)

Bençãos seculares

A bênção também tem o seu lugar em cerimônias de casamento seculares. Em uma cerimônia secular, a bênção não é uma oração, mas sim uma bênção sobre o casal feita pelo funcionário que está realizando o casamento, como um juiz de paz ou mesmo um membro da família ou ente querido do casal.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...