Saúde

Benefícios do 7-Keto DHEA

Escrito por andrew bennett | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Benefícios do 7-Keto DHEA

Conheça os benefícios do 7-Keto DHEA

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

7-keto DHEA é um metabólito do hormônio adrenal dehidroepiandrosterona (DHEA). 3-acetil-7-oxo-dehidroepiandrosterona, ou 7-keto, é um subproduto natural de DHEA que é produzido na glândula adrenal, no cérebro e na pele. Há cerca de 150 metabólitos de DHEA, e o 7-keto parece ser um dos mais valiosos entre eles. O 7-keto DHEA pode melhorar a função imunológica, diminuir a perda muscular, reduzir o estresse, aumentar a taxa metabólica e acelerar a perda de peso em adultos saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Perda de peso

Tem sido demonstrado clinicamente que o 7-keto DHEA é um agente que aumenta o metabolismo e contribui para a perda de peso saudável. Uma forma que o 7-keto ajuda na perda de peso é através do aumento da atividade das enzimas termogênicas responsáveis ​​pela oxidação dos ácidos graxos. Estudos mostram que a suplementação com 7-keto aumenta a acil CoA-oxidase em 128 por cento, a enzima málica em 860 por cento, e o glicerol-3-fosfato-desidrogenase em 138 por cento. Um estudo realizado em 30 adultos com sobrepeso mostrou uma diminuição da gordura corporal de 2,86 kg, em comparação com 952,5 gramas dos que utilizaram apenas o placebo. A maior parte do peso perdido foi de gordura corporal no grupo dos que usaram 7-keto. O hormônio da tireoide foi elevado, mas outros efeitos colaterais não foram relatados. Junto com dieta e exercício físico, o 7-keto mostrou uma ação de acelerar a perda de gordura três vezes mais, sem qualquer efeito estimulante sobre o corpo.

Saúde imunológica

O 7-keto DHEA também se mostrou eficiente na melhora da função imune. Com a suplementação de 7-keto, macacos infectados com AIDS símia passaram por um aumento do peso corporal, um aumento de cinco vezes nas células T, e uma melhora no bem-estar geral. O Centro de Pesquisa Aplicada de Minnesota realizou um teste de quatro semanas em humanos para determinar os efeitos de 7-keto em homens e mulheres idosos. Usando 100 mg duas vezes por dia, os sujeitos tiveram melhoria da função imune, assim como aumento das células imunitárias auxiliares, aumento de glóbulos brancos e diminuição da pressão sanguínea.

Anti-idade

Sendo um metabólito natural do hormônio DHEA, 7-keto naturalmente diminui com a idade em proporção similar à de seu hormônio de origem. Os níveis de 7-keto sobem até aos 20 anos. Por volta dos 30 anos, suas concentrações no sangue começam a diminuir, reduzindo em 50 por cento até os 50 anos de idade. A redução de DHEA e 7-keto pode levar à dominância de cortisol, o hormônio do estresse, contribuindo para o envelhecimento e desenvolvimento de doenças. Um estudo tcheco avaliou o efeito de 7-keto como marcadores de doença cardíaca. Apenas 25 mg por dia durante cinco dias aumentou significativamente o HDL, ou o bom colesterol. A redução do colesterol total foi baixa, mas o índice aterogênico - uma medida de risco de doença cardiovascular - apresentou melhora acentuada. O 7-keto pode também melhorar a função cerebral, ajudando os neurônios a estabelecer contato uns com os outros, o que aumenta a eficiência do cérebro durante envelhecimento. O pesquisador Dr. Henry Lardy diz que o 7-keto oferece muitos dos benefícios dos suplementos de DHEA, mas com nenhum dos efeitos colaterais. Em um teste de segurança em humanos realizado por 28 dias, o 7-keto mostrou nenhuma conversão aos hormônios sexuais masculinos ou femininos e nenhum efeito sobre a química do sangue e da urina. Com 200 mg por dia, não foram observados efeitos colaterais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media