Benefícios de um banho de parafina

Escrito por rachel lucio Google | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios de um banho de parafina
Tratamento com parafina (spa image by waltart from Fotolia.com)

Banhos de parafina são frequentemente acessíveis em spas como tratamentos de beleza, mas eles vão muito além disso. Quando se trata de controle de dor, seja muscular ou relacionada às juntas, um banho de parafina poderia ser exatamente o que o médico prescreveu.

Outras pessoas estão lendo

O que é um banho de parafina?

Um bloco de cera de parafina é aquecido num pequeno utensílio elétrico que regula o calor para o derretimento da cera. Uma vez que a cera está na forma líquida, a parte do corpo, geralmente mão, pé, pulso ou tornozelo, é mergulhada nela e rapidamente removida. O contato da cera derretida com o ar faz com que ela se solidifique. A pessoa recebendo o tratamento descansa com a cera por um período médio de 20 minutos, para que então a cera seja removida.

Recomendações

Banhos de parafina são recomendados para várias doenças, como artrite, bursite, eczema, fibromialgia, tendinite, fibrosite, inflamação, espasmos musculares, músculos fatigados ou doloridos, psoríase, tecido cicatrial, rigidez articular e cotovelo de tenista.

Benefícios de um banho de parafina
Banhos de parafina podem ser usados para várias doenças (donna e gambe image by haruspex from Fotolia.com)

Restrições

Tratamentos com cera de parafina geralmente não são recomendados para pessoas com hipertensão, diabetes ou varizes. Pessoas com essas condições deveriam consultar um médico antes de receber um tratamento com cera de parafina.

Benefícios de um banho de parafina
Pessoas devem consultar o médico (physicians desk image by Keith Frith from Fotolia.com)

Como funciona

Quando a parte do corpo é retirada da cera líquida, essa cera se solidifica. A parafina solidificada funciona como um isolante, vedando o calor proveniente da cera, bem como o que é gerado pelo corpo. O calor encapsulado pela cera pode relaxar músculos inflamados e tendões, reduzir inflamação e promover a circulação em articulações doloridas e tecidos conjuntivos.

Benefícios extras

Além da característica de aliviar a dor, tratamentos com parafina possuem benefícios de beleza. Os banhos com cera suavizam e hidratam a pele, tornando os tratamentos benéficos para mãos e pés sobrecarregados. O banho abre poros, promovendo o revestimento da pele de um modo que os cremes não conseguem, resultando imediatamente em mãos e pés mais macios e lisos; e, diferentemente dos cremes que podem ser retirados com lavagem, o banho de cera faz com que a hidratação penetre na pele e seja retida, trazendo benefícios por mais tempo.

Informação para obtenção

Tratamentos com banho de parafina estão disponíveis na maioria dos salões que fornecem serviços de manicure, pediure e/ou tratamentos de pele. Uma alternativa ao salão é adquirir um banho de parafina pessoal, que pode ser encontrado em lojas de produtos de beleza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível