Mais
×

Benefícios do chá de gengibre com mel para a saúde

Benefícios à saúde do chá de gengibre com mel
Getty Images

Introdução

Se você está pensando em acrescentar chá de gengibre a sua dieta, saiba que essa é uma excelente ideia. Não somente ele é capaz de hidratar seu corpo, como também lhe permitirá desfrutar de todos os benefícios oferecidos por essa raiz milenarmente conhecida. Há diversos produtores e marcas de chá disponíveis, de modo que ao escolher a sua preferida é importante adquirir uma de um produtor respeitado no mercado por seu método de produção confiável.

Na gripe, não há nada melhor do que o chá de gengibre com mel
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Combate a gripe

Se você tosse e apresenta sintomas de gripe ou resfriado, não há nada melhor do que o chá de gengibre com mel. O gengibre o ajudará a dissolver a mucosidade, permitindo uma melhor respiração. Já o mel lubrificará a garganta e, como possui propriedades antibacterianas, ajudará a eliminar as bactérias do trato respiratório. O sabor é doce e agradável ao paladar.

O gengibre e o mel são excelentes aliados
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Rejuvenesce

Todos buscamos formas de lutar contra os efeitos dos radicais livres que afetam nossas células. Esta é uma boa opção, já que o gengibre e o mel são excelentes aliados por ambos conterem propriedades antioxidantes. Você pode preparar o chá e deixá-lo esfriar para tomá-lo também no verão, sem privar-se de seus benefícios.

O chá de gengibre com mel evita o enjoo
Getty Images

Evita o enjoo

Poucos sabem que o gengibre age naturalmente sobre o enjoo. Se você sente que determinados alimentos ou situações provocam náuseas frequentes, não hesite em levar sempre com você alguns saquinhos de chá para um alívio rápido. Se estiver grávida, antes de acrescentar qualquer produto novo à dieta, é essencial consultar sempre seu médico, para ter certeza de que ele não afetará a gravidez.

O chá de gengibre com mel aumenta a produção de glóbulos brancos no sangue
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Reforça o sistema imune

Se você sofre com doenças que atacam o sistema imunológico, como a tireoidite de Hassimotto, ou notar que adoece com frequência, comece a beber chá de gengibre com mel. Ele é capaz de aumentar a produção de glóbulos brancos no sangue, reforçando seu sistema imunológico de forma natural.

O chá de gengibre com mel pode ajudar no combate ao câncer
Getty Images

Combate o câncer

Estudos afirmam que o chá de gengibre com mel pode ajudar no combate ao câncer. Aparentemente, os antioxidantes que ambos contêm são capazes de prevenir a formação de células cancerígenas. Logo, não é má ideia bebê-lo sempre que você estiver saudável, a fim de evitar possíveis danos às células do corpo e melhorar sua qualidade de vida.

O chá de gengibre com mel hidrata o corpo
Getty Images

Hidrata

Há muitas formas de se hidratar e ingerir chá de gengibre com mel é uma delas. Enquanto outras bebidas, como café ou chás cafeinados, desidratam seu corpo, este chá, como vários outros chás de ervas, o hidrata. Quanto mais você hidrata seu corpo, mais saudável se sentirá — e o primeiro aspecto em que isso se fará visível é na pele.

O chá de gengibre com mel auxilia a digestão
Getty Images

Muda seus hábitos de alimentação

O chá de gengibre com mel favorece a boa digestão, evita a flatulência e previne inflamações e problemas gástricos. Uma boa prática é adequar sua dieta a alimentos saudáveis, incorporando o chá depois de cada refeição ou, ainda melhor, bebendo-o durante o almoço ou jantar, assim como se faz em diversos países asiáticos.

O chá de gengibre com mel ajuda a amenizar os efeitos da má alimentação
Getty Images

Protege o coração

A correria do dia a dia muitas vezes não nos permite comer de forma correta, e acabamos consumindo alimentos pouco saudáveis, mas práticos. No entanto, paga-se um preço elevado por isso, já que muitas pessoas sofrem com o colesterol alto. Se você faz parte dessa estatística, é recomendável que comece já a beber esse chá, pois ele reduz a absorção do colesterol ruim, tanto pelo fígado como pelo sangue.

Sempre que possível, opte pelo natural!
Getty Images

Aumenta a fertilidade

Estudos médicos demonstram que o chá de gengibre ajuda na fertilidade masculina, já que sua ingestão é capaz de aumentar a produção de espermatozoides. Esteja você realizando ou não algum tratamento de fertilidade, incluir esse chá em sua rotina diária é uma boa opção para melhorar seu estado físico. Lembre-se: sempre que possível, opte pelo natural!