Benefícios do chá verde com ginseng

Escrito por eric benac | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios do chá verde com ginseng
O uso de ginseng é uma prática antiga (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O chá verde com ginseng está rapidamente se tornando uma bebida popular. Muitas pessoas estão bebendo ele por causa dos benefícios à saúde descobertos no ginseng, e também por seu sabor. O ginseng tem sido usado há séculos e foi originado na Ásia. Por um longo período foi um tradicional "cura tudo" em muitas culturas asiáticas. Os benefícios do chá verde com ginseng têm sido cientificamente estudados, obtendo resultados mistos.

Outras pessoas estão lendo

Antioxidantes

O chá verde com ginseng é naturalmente rico em antioxidantes. Os benefícios dos antioxidantes são amplos. O site "Bella Online" afirma que antioxidantes ajudam a fortalecer o sistema imune, reduzem os riscos de câncer, previnem o glaucoma e a degeneração macular, reduzem o risco da oxidação de colesterol e doenças cardíacas, e ajudam a diminuir o processo de envelhecimento celular. Não foram suficientemente provadas tais qualidades dos antioxidantes, então você nunca deve substituir terapia convencional com doses deles. O mesmo artigo reporta que o chá verde é antialérgico, anti-inflamatório e antimicrobiano. Novamente, os tratamentos convencionais para esses problemas não devem nunca ser completamente substituídos.

Benefícios do chá verde com ginseng
Características benéficas do chá verde com ginseng (ULTRA F/Digital Vision/Getty Images)

Fortalece o corpo

Um dos benefícios de beber chá verde com ginseng é que ele pode ajudar a fortalecer as funções corporais e o corpo propriamente dito. Buzzle relata que o chá ajuda a melhorar o sistema imune e que ajuda a aumentar a virilidade e a vitalidade. Pessoas que têm baixa eficiência energética frequentemente bebem chá verde com ginseng e sentem um impulso de energia e excitação. Eles também acham que o chá auxilia no aumento de funcionalidade e que reduz o nível de estresse.

Benefícios do chá verde com ginseng
Chá verde com ginseng também ajuda com a disposição (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ajuda com o estômago e trata doenças

Buzzle descreve que o ginseng estimula o apetite e ajuda com a digestão, o que por sua vez pode acelerar o metabolismo. O site "Things Asian" afirma que os antigos chineses acreditavam que o chá verde com ginseng era um cura tudo. Fãs dos dias atuais acreditam que ele pode ajudar a combater artrite, asma e diabetes, e também a reduzir o risco de câncer e os efeitos da doença de Crohn (inflamação intestinal).

Benefícios do chá verde com ginseng
Muitos beneficios são ligados ao sistema digestório (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Energia

Acredita-se que o chá verde com ginseng seja um produtor natural de energia. O site "Amazing Green Tea" afirma que o chá com ginseng ajuda a rejuvenescer as funções corporais e a combater a fadiga em geral. Essa energia é considerada mais saudável do que a energia que provém da cafeína, pois verdadeiramente repara danos corporais e fadigas diárias em vez de ser um simples estimulante. O chá também não tem o súbito declínio da cafeína. Buzzle sugere que o chá verde com ginseng ajuda na respiração. Uma respiração aumentada e melhorada significa que o metabolismo do corpo funcionará com maior fluidez, o que por sua vez, criará mais energia natural para ele.

Benefícios do chá verde com ginseng
Ginseng e cafeína (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Outros benefícios do ginseng

Existem outros muitos benefícios do chá verde com ginseng. Buzzle sugere que ele funciona como afrodisíaco e que também tem sido usado como redutor dos níveis de colesterol ruim e como remédio para dor de cabeça. Algumas pessoas usam a infusão para ajudar a curar úlceras estomacais, diarreia e para melhorar a circulação sanguínea. Entretanto, poucos desses efeitos foram testados profundamente. Embora seja creditado ao chá verde com ginseng tais benefícios, não é recomendado parar qualquer tratamento convencional para um tratamento puro de chá verde.

Benefícios do chá verde com ginseng
Não use chá verde como tratamento completo (Blue Jean Images/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível