Benefícios de um creme de estrogênio

Escrito por viktoria carrella | Traduzido por kelly isay
Benefícios de um creme de estrogênio

Cremes de estrogênio podem ser usados na terapia de reposição hormonal

body lotions, hand cream, eye cream, & moisture mask image by L. Shat from Fotolia.com

Desde a descoberta das aplicações hormonais como benefício no tratamento da menopausa, a inclusão de estrogênio tornou-se amplamente aceitada. Originalmente, hormônios eram administrados oralmente e por injeção subdérmica. Afinal, cremes tópicos têm sido desenvolvidos para ser um método mais confortável e controlável para a aplicação de estrogênio. Desde a introdução de cremes de estrogênio, muitas mulheres e médicos reconhecem seus benefícios.

Outras pessoas estão lendo

O que é um creme de estrogênio?

Por mais incomum que pareçam ser, tratamentos com compostos de estrogênio têm sido derivados quase que exclusivamente da urina de cavalo, desde a década de vinte. O raciocínio era que níveis hormonais de equinos sempre foram próximos aos das mulheres. A introdução dos cremes de estrogênio permitiu a mistura de três hormônios estrogênicos encontrados no corpo feminino -- estriol, estradiol e estrona -- para serem combinados com uma base cremosa para aplicação tópica. Isso proporcionou um método mais fácil de apresentar os hormônios estrogênicos ao organismo, sem usar técnicas de aplicação invasiva, como injeções subdérmicas.

Usos dos cremes de estrogênio

Há muitos usos para os cremes de estrogênio, dependendo do sintoma alvo. Parte do processo da menopausa é uma perda natural de certos fluidos no corpo, que pode afetar a hidratação da pele interna e externamente. Cremes de estrogênio podem ser aplicados em áreas que tendem a se tornar secas durante e após a menopausa, como cotovelos, joelhos, coxas, tórax e pescoço.

Tipos de cremes de estrogênio

Além dos cremes de estrogênio que são derivados de hormônios equinos, há também o uso daqueles que são sinteticamente preparados, cujas proporções dos três hormônios humanos são replicadas mais fielmente. Uma nova pesquisa alega que a progesterona é mais importante que o estrógeno, na terapia de reposição hormonal, incitando a introdução de cremes tópicos contendo ambos os compostos. Há também os cremes vaginais, que são apropriados para manter níveis de hidratação geral, o que é útil para um maior nível de conforto durante a atividade sexual, por exemplo.

Avisos sobre o uso de cremes de estrogênio

Há um grande debate em torno da eficácia dos diferentes tipos das terapias de reposição hormonal, bem como aos níveis de estrogênio que são considerados seguros numa terapia desse tipo. Aumentos de problemas uterinos, incluindo o câncer, bem como desequilíbrios químicos têm sido relatados por mulheres que aderiram a esse tipo de terapia e mais pesquisas tem sido feitas em relação a esses efeitos. Adicionalmente, algumas mulheres que usam cremes vaginais de estrogênio têm relatado um aumento de infecções urinárias e desconfortos na bexiga.

Conclusões sobre o uso do creme de estrogênio

Enquanto a pesquisa sobre os problemas relatados em terapia de reposição hormonal continua, cremes de estrogênio ainda estão sendo prescritos por muitos médicos e usados por muitas mulheres que não apresentam nenhum efeito adverso prejudicial. A lógica atual indica que, enquanto problemas podem ocorrer nessa terapia devido aos efeitos multifacetados da menopausa, o uso contínuo de cremes de estrogênio, especialmente os tipos mais recentes que são derivados naturais, não coloca em sérios riscos a saúde da maioria das mulheres que os usam com acompanhamento médico.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media