Benefícios e efeitos colaterais da raiz de marshmallow

Escrito por rae uddin | Traduzido por cezar rosa
Benefícios e efeitos colaterais da raiz de marshmallow
Suplemento (Hand with Vitamins. Isolated on white background. image by Kristina Afanasyeva from Fotolia.com)

A raiz de marshmallow é um suplemento de ervas naturais derivado da planta Althaea officinalis. Este suplemento está disponível sem a necessidade de prescrição médica em diversas formas, incluindo extratos, xaropes, cremes, pomadas e cápsulas. Converse com seu médico sobre os benefícios e efeitos colaterais antes de começar a tomar este suplemento de ervas.

Benfícios

A raiz de marshmallow proporciona uma série de supostos benefícios, os quais incluem redução de inflamações associadas com a asma, garganta, bronquite ou tosse, irritação na pele, úlceras no estômago ou doenças inflamatórias no intestino. São necessárias mais pesquisas clínicas a fim de examinar a eficácia e segurança do uso da raiz de marshmallow como tratamento para tais enfermidades.

Efeitos colaterais

Normalmente não há nenhum efeito colateral adverso associado com suplementos de raiz de marshmallow. Se você tem diabetes, consulte seu médico antes de consumir o suplemento. A raiz de marshmallow pode reduzir seus níveis de açúcar no sangue, informa o site RxList, o que pode levar a sintomas de hipoglicemia em pessoas que tomam medicação para controlar o nível de açúcar no sangue.

Dosagem

A dose recomendada da raiz de marshmallow é de 6 g por dia para adultos, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, dos Estados Unidos. Você pode preparar este suplemento como um chá de raiz, permitindo entre 2 e 5 colheres de chá da raiz seca em pó de embebida em água quente por cerca de 60 minutos antes de beber. Consumir entre 1 e 2 colheres de chá da infusão da raiz também pode ajudar a aliviar uma garganta irritada ou reduzir os sintomas de tosse. Cápsulas, xarope para a tosse, pomada e creme também podem ser utilizados como indicados a fim de obter as propriedades anti-inflamatórias benéficas deste suplemento. Consulte o seu médico caso você tenha quaisquer perguntas sobre o uso correto deste suplemento.

Interações com medicamentos

Informe seu médico sobre quaisquer outras medicações ou suplementos que você esteja usando antes de iniciar o tratamento com a raiz de marshmallow. Essa raiz é uma fonte de fibras solúveis e pode afetar como o seu sistema digestivo absorve as medicações. Sempre que possível, as medicações não devem ser tomadas com ou ao mesmo tempo que o chá de marshmallow é utilizado, como aconselha a Enciclopédia Flora Health Herb.

Contraindicações

Devido a dados de segurança limitados, mulheres grávidas ou em período de amamentação não devem ingerir raízes de marshmallow, a não ser que indicadas pelos seus médicos. Evite este suplemento se você possui alguma cirurgia agendada em duas semanas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível