Benefícios do extrato de manjericão sagrado

Escrito por tara carson | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios do extrato de manjericão sagrado
O manjericão é uma erva sagrada usada em tratamentos Ayurvédicos na Índia (india temple image by Horticulture from Fotolia.com)

O manjericão sagrado é usado desde os tempos antigos na Índia como uma erva medicinal para tratar doenças físicas e espirituais. O uso da erva está alinhado com as tradições da medicina Ayurvédica e da religião Hindu. Histórias contadas na religião Hindu relacionam Vishnu e outros deuses com a erva. Consequentemente, o manjericão sagrado é frequentemente cultivado em lares indianos, como homenagem à religião e para ter fácil acesso à erva para cozinhar e fazer aplicações medicinais. Tulsi é um nome alternativo para o manjericão sagrado. Ele também é chamado de "o incomparável," referindo-se à sua reputação altamente valorizada e usos variados.

Outras pessoas estão lendo

Equilíbrio de açúcar no sangue

O manjericão sagrado pode reverter alguns efeitos do diabetes, incluindo a melhora de casos de retinopatia diabética, de acordo com um estudo de 2006 publicado no "Indian Journal of Clinical Biochemistry." Pesquisadores do estudo, liderados pelo Dr. Halim Eshrat, do AII India Institute of Medical Sciences, induziram ratos com retinopatia diabética e trataram-os durante 16 semanas com extrato de manjericão, e a retinopatia teve uma melhora. A retinopatia diabética é um sintoma comum de diabetes, que pode causar cegueira.

Combate o envelhecimento

O manjericão sagrado pode proteger contra os efeitos negativos do envelhecimento, de acordo com um estudo de 2008, publicado no "Journal of Pharmacy and Pharmacology." Pesquisadores do estudo, liderados pelo Dr. Vaibhav Shinde do Poona College of Pharmacy, Maharashtra, na Índia, descobriram que o manjericão pode proteger órgãos vitais, incluindo coração, fígado e cérebro, contra danos causados pelos radicais livres. O estudo ampara a reputação tradicional da erva na medicina Ayurvédica como um auxílio para a longevidade.

Efeitos adaptogênicos

O manjericão sagrado é conhecido por seus efeitos adaptogênicos. Um adaptogênico é uma substância química que auxilia as respostas naturais do corpo contra o estresse físico e mental. Consequentemente, muitas doenças que resultam de estresse de longo prazo podem ser evitadas ao usar a erva nos primeiros sinais de desequilíbrio. O tulsi pode também reforçar o sistema imunológico e ajudar a tratar doenças com seus efeitos antibacterianos, antifúngicos e antivirais, segundo o "Yoga Journal."

Espiritualidade

As mulheres na Índia realizam uma cerimônia diária com a planta de manjericão, pois acham que ela encarna a deusa mãe. Durante a cerimônia, elas imploram à deusa para abrir seus corações e mentes, aumentar sua energia de vida e melhorar suas capacidades espirituais, incluindo amor, fé, compromisso e compreensão. A cerimônia é feita para limpar a aura do adorador e protegê-lo durante a vida diária, de acordo com o "Yoga Journal".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível