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Benefícios da flexão de braços em barra fixa

Atualizado em 17 abril, 2017

A flexão de braços em barra fixa é um exercício difícil e por isso é muitas vezes substituído pelos famosos supino e rosca. Porém, o fato de ser um exercício difícil deve servir como uma indicação de que é extremamente eficaz, estimulando uma infinidade de músculos e grupos musculares em toda a parte superior do corpo.

A flexão de braços em barra fixa também é conhecida como puxada alta (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)

Músculo grande dorsal

O músculo primário trabalhado na flexão de braços em barra fixa é o grande dorsal, localizado na parte exterior do ombro até as costas. O movimento de puxar os braços para baixo, de forma que os cotovelos aproximem os lados, é uma função da contração do músculo grande dorsal, o maior beneficiário de qualquer exercício de puxada alta.

Outros músculos

A puxada alta também é um exercício extremamente importante, pois trabalha uma variedade de músculos e grupos musculares. Para executá-lo, é preciso flexionar mais de uma articulação, e, por isso, requer a flexão de mais de um músculo. Os antebraços são trabalhados ao segurar a barra; os bíceps e tríceps são usados ​​para controlar a flexão do cotovelo; o trapézio controla os ombros; e o core, costas e abdômen são amplamente utilizados para manter o corpo estável enquanto o exercício é realizado.

Costas

Geralmente, os exercícios padrão não trabalham as costas, mas o tão sonhado torso em forma de V que os fisiculturistas lutam para conseguir é adquirido através da tonificação dos músculos nas costas. O músculo grande dorsal e os romboides são especificamente importantes para se alcançar este efeito. Em termos de se atingir e manter a aparência tonificada, talvez nenhum exercício seja mais útil do que a puxada alta.

Exercício cardiovascular

A flexão de braços em barra fixa também é boa como treino cardiovascular quando praticantes regulares são capazes de executar o exercício por intervalos mais longos. Mas até mesmo para aqueles que só conseguem realizá-lo em curtos intervalos de tempo, qualquer treino que trabalhe os grupos musculares maiores também proporcionará os benefícios de um exercício cardiovascular.

Outros exercícios de levantamento de peso

A flexão de braços em barra fixa trabalha uma grande variedade de músculos, por isso, é extremamente útil para fortificá-los, o que facilita outros exercícios de levantamento de peso. Se fizer a puxada alta regularmente aumentando as séries e repetições, notará a diferença ao realizar outros exercícios, como supino e rosca. Todos os exercícios que utilizam os músculos da parte superior do corpo se tornarão mais fáceis se você aprimorar a puxada alta, executando-a o mais regularmente possível.

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