Lazer e cultura

Os benefícios do namoro

Escrito por crystal green | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
Os benefícios do namoro

Namorar dá ao seu relacionamento a chance de florescer

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Um casal que se propõe a começar um namoro oficialmente concorda em fazer um esforço consciente para estar um com o outro. Diferentemente de encontros, o namoro tradicional não permite que se tenha um encontro com uma pessoa na quinta-feira e outra no sábado de manhã. O namoro é um pouco mais rigoroso, no qual um casal foca seu tempo no processo cujo objetivo final é ficar um com o outro exclusivamente. Embora ter encontros e namorar sejam bem diferentes e algumas pessoas queiram opções para namorar, há benefícios no processo do namoro.

Outras pessoas estão lendo

Conhecer você melhor

O benefício principal do namoro é o processo de conhecer melhor a outra pessoa. Não há pressa para começar um relacionamento ignorando os detalhes importantes para chegar logo na parte divertida. Conforme você namora, passe o tanto de tempo necessário para aprender as coisas sobre o outro, como hobbies, coisas favoritas, sonhos e aspirações. Quanto mais souber, mais confiante você fica que a outra pessoa é alguém com quem você pode passar a sua vida.

Permissão dos pais

Para os mais novos, é costume o menino pedir permissão para os pais da menina para namorar a filha deles antes de prosseguir com outros planos. São os pais que dão o selo de aprovação para o que o casal estiver fazendo. Receber este apoio tão necessário ajuda a obter outro par de olhos monitorando a relação para ajudar que eles sigam na direção certa.

Você antes do sexo

Conforme o sexo casual se torna mais predominante no mundo dos encontros, uma grande vantagem no namoro é realmente segurar o sexo até que você chegue ao núcleo de quem é a pessoa e descubra quais são suas verdadeiras intenções. Aqui, a paciência realmente prova ser uma virtude, pois o casal acredita que esperar para obter contato físico com o parceiro adiciona peso e genuinidade à relação.

Compromisso dedicado

O componente final do namoro é que, por tradição, o ponto principal é estabelecer que a pessoa com quem você está lidando acabará sendo considerada "aquela". Isso quer dizer que, ao entrar em um relacionamento, todo mundo está com o mesmo objetivo final em mente. Compreender o compromisso dedicado libera um pouco de pressão sobre você, em vez de fazê-lo se perguntar em que ponto vocês estão, deixando espaço para um pouco mais de tempo para se conhecerem.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media