Qual a causa do pólipo fibroepitelial na orelha do recém-nascido?

Um bebê recém-nascido pode ter pólipos fibroepiteliais ao redor das orelhas

newborn baby image by Francois du Plessis from Fotolia.com

O pólipo fibroepitelial é um excesso de pele ou verruga. Os pólipos fibroepiteliais são comuns em recém-nascidos. Embora possam aparecer em diversas áreas da pele, o mais comum é perto das orelhas. Vários fatores podem causar os pólipos fibroepiteliais.

Genética

Os pólipos fibroepiteliais podem ter causas genéticas. De acordo com os sites "National Library of Medicine" e "National Institutes of Health", alguns recém-nascidos podem apresentar uma tendência hereditária para desenvolvê-los nas orelhas.

Síndrome

O recém-nascido também pode ter herdado uma síndrome, como a de Treacher-Collins, que provoca os pólipos fibroepiteliais na parte frontal da orelha.

O excesso de pele

A grande quantidade de pele produzida durante o crescimento pode ser a causa dos pólipos fibroepiteliais. O excesso de pele forma um pólipo benigno perto da orelha do bebê.

Atrito

De acordo com o site "Medical News Today", outro fator que provoca essa doença é o atrito ou irritação quando as peles se friccionam. O rosto do recém-nascido sofre atrito durante o parto.

Considerações

Independentemente da causa dos pólipos fibroepiteliais, eles geralmente são benignos. No entanto, é importante procurar um médico caso você note inchaço, sangramento ou secreção na área do pólipo fibroepitelial.

eHow Brasil
×