×
Loading ...

Benefícios do Ômega 3 na pele

Atualizado em 17 abril, 2017

O ômega 3 desempenha um papel fundamental no rejuvenescimento celular e na saúde humana global, no entanto, eles não podem ser produzidos pelo corpo. Por isso, os ácidos graxos devem ser obtidos a partir de alimentos e suplementação nutricional. Encontrado principalmente em frutos do mar, como anchovas e salmão, o ômega 3 também está presente no abacate, vegetais de folhas verdes, soja e nozes. Ele não só reduz o risco de doenças cardíacas, câncer e alergias, como também melhora a sua pele e evita os danos causados pelos raios UV. Cápsulas de óleo de peixe são uma das maneiras mais fáceis para complementar sua dieta com ômega 3.

Cápsulas de óleo de peixe são uma das maneiras mais fáceis para complementar sua dieta com ômega 3 (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Alivia doenças de pele

Ao adicionar ômega 3 em sua dieta, em forma de pílula ou por meio de alimentos, você pode melhorar muitas condições de pele, como dermatites, psoríase e eczema. Uma condição chamada frinodermia, que resulta em pele áspera nos braços, coxas e nádegas, é causada por uma deficiência de ômega 3 na dieta.

Por ser uma agente antiinflamatório, o ômega-3 reduz a incidência de doenças de pele e a escamação associada a elas. O óleo de peixe contém gorduras polinsaturadas que ajudam a rejuvenescer e substituir células e gorduras na pele.

Loading...

Trata alergias e urticária

As propriedades antiinflamatórias do ômega 3 também são úteis na erradicação de alergias, erupções cutâneas e urticária. Os dois principais ingredientes do ômega-3 - EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico) - criam prostaglandinas ou hormônios especiais que ajudam a regular as células do corpo. Essas prostaglandinas mantêm os hormônios andrógenos em equilíbrio, proporcionando imunidade contra contaminantes externos e poluentes que levam a alergias.

Remédio para acne

O ômega 3 é também uma boa solução para as imperfeições da pele, como a acne. O EPA e DHA contidos no óleo de peixe produzem as prostaglandinas necessárias para manter o hormônio andrógeno em equilíbrio. Como resultado, a fabricação de sebo ou de óleo é reduzida nos folículos capilares, onde se originam as espinhas e previne a ocorrência de acne.

Protege a pele e reduz as rugas

O ômega 3 na dieta também protege a pele dos danos causados pelos raios UV, pois eles aumentam a produção de colágeno e elastina, que são necessários para manter a pele hidratada e jovem. Um estudo realizado em 2005, no Journal of Lipid Research, descobriu que o óleo de peixe foi útil para a prevenção do envelhecimento. As células que recebem o ômega 3 ficam mais resistentes aos danos causados pelos raios UV e rugas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...