Benefícios do suco de rabanete

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios do suco de rabanete
Rabanetes (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Um rabanete, também conhecido como Raphanus sativus, é da família Brassicaceae de legumes. Os vermelhos são a variedade mais comum. Rabanetes são vegetais que contêm muitas vitaminas e minerais e proporcionam muitos benefícios para a saúde em seu sumo. O suco permite que uma pessoa absorva melhor os nutrientes do rabanete e se beneficie mais rapidamente de suas propriedades curativas. Ele pode ajudar a tratar doenças externas, bem como internas.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Antes de fazer o suco de rabanete, é melhor remover todas as folhas verdes para assegurar que nenhum nutriente escape para esta área. Além disso, lave os rabanetes cuidadosamente para livrá-los de quaisquer pesticidas ou parasitas. Pulverize os mesmos com uma mistura de vinagre e água. A pele vermelha exterior é que confere ao rabanete seu sabor ardente, picante. Retire essa pele ou casca se você prefere um coquetel menos picante.

Benefícios internos

O benefícios do sumo de rabanete são variados. Eles têm enzimas (mirosinase, diastase, esterases e amilase) que podem matar qualquer crescimento excessivo do fungo Candida albicans no corpo. Esta condição fúngica é uma causa conhecida de muitas doenças autoimunes, tal como fibromialgia. O sumo de rabanete é altamente eficaz na desintoxicação do corpo, de modo a remover toxinas, vírus e parasitas. Rabanetes também são bons para o fígado e estômago, pois são ricos em fibras, as quais promovem digestão e excreção saudáveis. Pessoas com problemas urinários podem usar o suco de rabanete para aliviar praticamente qualquer inflamação no trato urinário. O sumo também pode prevenir infecções renais e ajudar a curar problemas respiratórios por gripes, tais como asma e bronquite, pois eles têm propriedades anticongestivas que podem eliminar o muco dos pulmões.

Benefícios externos

Muitos dos nutrientes contidos nos rabanetes, tais como vitamina A, C, fósforo e zinco, são bons para a pele. O suco de rabanete pode ajudar a limpar erupções e várias doenças da pele. Esses legumes contêm antioxidantes que podem proteger as células da pele contra a luz ultravioleta e outros agentes cancerígenos. Algumas doenças de pele, tais como micose na virilha e pé de atleta, são causadas por um crescimento excessivo de Candida albicans e dermatófitos, respectivamente. O suco de rabanete tem propriedades desinfetantes que ajudam a matar qualquer excesso de fungos na pele, e também pode prevenir episódios recorrentes dessas condições.

Outros efeitos positivos

O sumo de rabanete serve como um laxante natural. Beber o suco pode ajudar a eliminar contaminantes fecais do cólon. Ele também ajuda a regular o metabolismo do seu corpo, melhora a circulação sanguínea, alivia dores de cabeça, reduz o ácido estomacal e também alivia náuseas e dores de garganta.

Prazo

Não há prazo para o uso de sumo de rabanete curar determinadas doenças. A maioria das pessoas continuam a consumi-lo até que os sintomas desapareçam. Algumas condições da pele, tal como coceira, podem melhorar dentro de alguns dias. No entanto, condições internas mais graves ou doenças causadas por crescimento excessivo de Candida podem levar muitos meses para curar através do rabanete.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível