Benefícios tangíveis e intangíveis

Escrito por craig woodman | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Assim como uma empresa define ativos em seu balanço como tangíveis e intangíveis, é possível definir muitas outras partes de sua vida profissional e pessoal da mesma maneira. Normalmente, os benefícios ou produtos tangíveis são itens que podem ser vistos ou tocados. Eles normalmente têm um valor sólido que é quantificável. Benefícios ou produtos intangíveis são mais abstratos, e de natureza qualitativa, mas de muitas maneiras tão reais quanto os tangíveis.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios ao empregado

Os benefícios dos empregados em um determinado emprego são frequentemente definidos como tangíveis ou intangíveis. Seu salário é o benefício mais tangível, pois é possível depositá-lo em sua conta bancária a cada período de pagamento ou gastá-lo para comprar coisas. Os benefícios do seguro de saúde também são tangíveis, pois eles pagam por cuidados médicos em caso de doença. Também existem benefícios intangíveis no emprego. Se o seu trabalho envolve ajudar outras pessoas, você pode receber um benefício intangível de sentir-se bem por ter ajudado alguém. Benefícios tangíveis também possuem componentes intangíveis. O convênio médico o faz sentir-se mais seguro sabendo que não terá que se preocupar com contas médicas, por exemplo.

Benefícios dos produtos

Os benefícios de um produto são tangíveis e intangíveis, embora os tangíveis sejam, muitas vezes, seus recursos. O fato de que uma máquina funciona mais rápido é um benefício tangível, mas a consequência de você chegar em casa mais cedo e passar o tempo fazendo algo que gosta é um benefício intangível. É muito mais difícil colocar um valor em reais por se chegar em casa mais cedo. O serviço para um empregador que reduz a rotatividade de empregados produz o benefício intangível de maior retenção de pessoal.

Adicionando valor

Em qualquer situação de negociação envolvendo elementos intangíveis é necessário estar preparado para atribuir um valor aos itens que nem sempre têm um valor aparente. Muitas vezes isso envolve saber o que é importante para uma pessoa. Se você consegue aumentar o valor que a pessoa atribui ao benefício intangível, isso pode esconder a sua incapacidade de oferecer benefícios quantificáveis ​​e tangíveis, e ainda conseguir o resultado desejado.

O tempo como intagível

Um dos maiores fatores intangíveis encontrados é o tempo. Todo mundo tem as mesmas 24 horas em um dia, porém alguns são capazes de aproveitar seu tempo melhor do que outros. Se for provado que um produto ou serviço economiza tempo, é possível utilizar esse valor para alavancá-lo. O tempo extra representa a capacidade de fazer algo mais, algo que a pessoa preferiria fazer. Ela pode usar o tempo extra tanto para produzir mais benefícios tangíveis, tais como renda, ou intangíveis, como a realização espiritual de ajudar na igreja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível