Os benefícios dos treinos com halteres livres

Escrito por katrina josey | Traduzido por morgana nunes
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Os benefícios dos treinos com halteres livres
O treinamento com halteres tem seus próprios benefícios exclusivos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O treinamento com halteres livres constrói os músculos, fornecendo força ao trabalhar com um grupo de músculos. O fortalecimento muscular aumenta o metabolismo durante e após o exercício, devido à elevada quantidade de calorias que tecido muscular requer. Isso também aumenta a densidade óssea, o que reduz o risco de osteoporose. Os halteres livres são apenas uma opção para a construção muscular e tem seus próprios benefícios exclusivos.

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Custo

Os halteres livres são baratos se comparados às máquinas.

Gama de movimentos

Os halteres permitem que o usuário faça uma gama completa de movimentos sem qualquer inibição.

Força previsível

Os pesos livres permitem uma previsão exata de quão pesado um dado haltere será. Mesmo que um determinado peso esteja selecionado em uma máquina, ele pode não proporcionar exatamente aquele tanto de força, dependendo de como estiver projetado.

Treino rápido

Os halteres livres permitem um treino rápido, pois o usuário pode facilmente fazer a transição para um novo exercício sem se deslocar e ajustar as configurações em uma máquina.

Versatilidade

Os halteres permitem que o usuário treinem o mesmo grupo muscular em três ou quatro formas diferentes, mudando a direção do controle sobre eles e mudando o plano de movimento.

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