Benefícios do trigo moído

Escrito por ashley schaeffer | Traduzido por debora joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios do trigo moído
O trigo moído aparece na comunidade de saúde e nutrição (Wheat image by Andruxa from Fotolia.com)

Quando você pensou que não poderia existir algo melhor para a saúde do que o bom e velho trigo de grão inteiro, o trigo moído aparece na comunidade de saúde e nutrição. Para fazer trigo moído, miolos (ou grãos) de trigo natural e integral são esmagados em pedaços menores. Ao incluir a parte externa do trigo (o farelo e o germe), o trigo moído vem com ainda mais benefícios do que o grão integral.

Outras pessoas estão lendo

Grande quantidade de fibras

Cheio de fibra dietética, o trigo moído é uma excelente opção para a redução de gases, ajudando na prisão de ventre e na manutenção do trato digestivo como um todo. Em longo prazo, acrescentá-lo em sua dieta pode ajudar a prevenir alguns problemas muito mais graves, como hemorroidas e câncer de cólon.

Perda de peso

Naturalmente pobre em gordura e absolutamente livre de gorduras saturadas, colesterol e gorduras trans, este alimento é uma ótima maneira de ajudar a manter um regime de perda de peso consistente. Há muitos que afirmam que notam uma mudança acentuada na perda de peso e um aumento em sua disposição e energia com a simples adição de trigo moído em suas dietas.

Nutrição

Com altos níveis de ferro, magnésio, vitaminas do complexo B, vitamina E e alguns antioxidantes, o trigo moído pode ajudar a prevenir a fadiga e afastar o estresse, bem como prevenir a anemia e a baixa concentração de ferro no sangue. Ao contrastá-lo com o arroz branco muito mais inferior e processado, é claro que o trigo moído é campeão para a nutrição em geral.

Prevenção contra doenças

Manter uma dieta rica em grãos integrais como trigo moído pode fazer maravilhas para evitar algumas das doenças mais desenfreadas e comuns que afetam o mundo em geral, incluindo câncer, doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Incorporá-lo a refeições regularmente é um grande projeto na tomada de medidas preventivas. Também há evidências de que ele reduz a incidência de doença periodontal, perda de dentes, asma e doença inflamatória.

Gosto

Se você consome a maior parte dos grãos de trigo em fatias de pão, aqui está definitivamente uma maneira de incrementar suas refeições e fazer algo saudável para si ao mesmo tempo. Popularmente usado em pratos indianos, o trigo moído pode ser cozido com cebola, cenoura, ervilha, cominho e folhas de curry, para um gosto exótico e saboroso. Ele também fornece uma textura diferente do que muitas pessoas estão acostumadas e, portanto, uma experiência totalmente nova.

Fácil preparo

Cozinhar o trigo moído é rápido e fácil, sendo necessários apenas cerca de 15 minutos para prepará-lo no fogão e outros 10 para deixá-lo esfriar antes de servir. Ele pode ser encontrado na maioria das lojas de comida indiana e de saúde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível