Os benefícios do uso do óleo de vitamina E no rosto

Escrito por michelle ernst | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os benefícios do uso do óleo de vitamina E no rosto
O óleo de vitamina E mantem a pele com aspecto saudável (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)

A rotina de cuidados para manter uma pele boa é essencial para manter uma aparência saudável. Para uma pele com vida e brilhante, é importante que você limpe, hidrate e proteja o seu rosto diariamente. Você também irá querer implementar produtos que abordam as preocupações especiais que você pode ter, como linhas finas ou rugas. Para um produto que oferece limpeza, hidratação, proteção e benefícios anti-envelhecimento, você deveria considerar o óleo da vitamina E. Ele tem várias propriedades que o tornam um produto ideal para os cuidados com a pele.

Outras pessoas estão lendo

Os benefícios da limpeza de pele

O óleo de vitamina E pode ser utilizado para limpar a pele, como um agente de tonificação. Ele limpa retira a sujeira, células mortas e detritos que ficam na camada superior do seu rosto e fazem sua pele parecer ruim e cansada. Um benefício adicional do óleo de vitamina E é que é um "limpador universal", porque é apropriado para todos os tipos de pele. Depois de limpar a sua pele, você pode aplicar algumas gotas de óleo de vitamina E com uma bola de algodão e passá-la sobre o seu rosto, uma seção por vez. Você pode fazer isso uma vez pela manhã e outra à noite para limpar profundamente os poros.

Benefícios hidratantes

O óleo de vitamina E também é um hidratante. Para a pele manter a sua flexibilidade e elasticidade, ela deve ser bem hidratada. O óleo de vitamina E pode ajudar a reter a umidade natural da pele. É apropriado para todos os tipos de pele, mas é especialmente benéfico se a sua pele é seca. Você deve aplicá-lo em uma base regular para uma aparência macia, lisa.

Benefícios anti envelhecimento

O processo natural de envelhecimento faz com que sua pele perca firmeza e elasticidade, com a renovação celular e a produção de colágeno começando a desacelerar. Os efeitos do processo de envelhecimento são agravados por fatores como uma dieta pobre e poluição. Os resultados são pele flácida, marcas de linhas finas e rugas. A vitamina E contém antioxidantes poderosos que são necessárias para combater os radicais livres que causam danos em nível celular. A aplicação regular de óleo de vitamina E para o rosto pode ajudar a combater os sinais de envelhecimento, suavizando as linhas finas existentes e rugas, bem como na prevenção de formação de novas linhas e rugas no futuro. Ele também ajuda a manter a pele esticada e firme.

Benefícios da proteção

A exposição ao sol contribui para várias condições de pele, como vermelhidão, ressecamento, sardas, manchas de idade, marcas na pele e quebra da elasticidade da pele. Para manter sua pele saudável, você deve protegê-la dos efeitos nocivos da exposição ao sol com o uso de protetor solar diariamente. Por causa de suas propriedades antioxidantes, o óleo de vitamina E, por si só, pode oferecer alguma proteção contra o sol, e os raios ultravioletas nocivos. No entanto, é mais útil como um ingrediente na loção solar, porque pode ajudar a aumentar a eficácia do filtro solar. Depois de aplicar o protetor solar, é preciso permitir que ao óleo da vitamina E tenha tempo suficiente para ser absorvido pela epiderme, por isso deve se dar pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível