Mais
×

Os benefícios do Yasmin contra a Acne

Quando se sofre de acne, é comum procurar remédios e cura em qualquer lugar. Cremes e produtos que limpam a pele são os tratamentos mais procurados, mas às vezes, outros medicamentos podem ajudar a melhorar drasticamente sua pele. Além de antibióticos e da vitamina A, alguns anticoncepcionais são surpreendentemente eficazes para eliminar a acne.

O que é o Yasmin?

O Yasmin é um tipo de pílula anticoncepcional. Uma combinação de drospirenona e etinilestradiol, que é um comprimido de baixa dosagem, que se destina a prevenir a gravidez, sem os efeitos colaterais das pílulas contraceptivas de doses mais elevadas. Embora não seja aprovado para o tratamento de acne, pode ser prescrito como tentativa de trazer o equilíbrio para a pele do paciente e reduzir a produção de oleosidade.

O que é a acne?

A acne é uma doença de pele que aparece como várias manchas, incluindo espinhas, cravos, pápulas e pústulas. Ela pode variar de apenas uma espinha ocasional até surtos constantes de cistos que podem deixar cicatrizes desfigurantes. A acne pode ocorrer em qualquer pessoa em qualquer idade, por inúmeras razões desde alergias até hormônios.

Drospirenona para o tratamento de acne

O Yasmin não é aprovado como tratamento contra acne, embora os médicos às vezes o prescrevam com esse intuito. Outra marca chamada Yaz, que é muito semelhante ao Yasmin, com ingredientes em quantidades diferentes, é aprovado para esse fim, ou seja, o Yasmin provavelmente tem resultados semelhantes ao Yaz no tratamento da pele. Uma vez que estes dois fármacos incluem um ingrediente chamado drospirenona, que funciona para diminuir as quantidades de andrógenos no corpo, a acne diminui.

Efeitos colaterais

Apesar de o Yasmin se mostrar eficaz tanto como anticoncepcional quanto como tratamento contra a acne, ele apresenta alguns efeitos colaterais. Os mais comuns incluem irritação dos seios, dores de cabeça, náuseas, infecções, diarreia e dor nas costas. Em alguns casos o remédio pode até causar a acne, mas isso é raro.

Precauções

Assim como toda pílula anticoncepcional, cuidado ao decidir tomá-la. Caso você tenha diabetes, enxaqueca, câncer de mama, insuficiência renal, problemas com a coagulação sanguínea, doenças do coração, infarto, pressão alta, doença nos rins ou tumores do fígado, não tome este medicamento. Da mesma forma, caso você fume, não é aconselhável tomá-lo, pois os riscos são maiores que os benefícios.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article