Como usar a bengala para fraqueza da perna direita

Escrito por grace morelli | Traduzido por juliana néris nakanejo
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Como usar a bengala para fraqueza da perna direita
Uso apropriado de uma bengala aumenta a segurança (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Saber como andar com uma bengala pode significar a diferença entre imobilidade e uma vida ativa. Ela lhe dá equilíbrio e força para ajudar a compensar seu estado enfraquecido. Quer se trate de uma lesão, uma doença ou cirurgia que cause a fraqueza do lado direito, você vai se beneficiar de saber como usar com segurança e efetividade uma bengala para a mobilidade.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Use o tipo correto de bengala. Elas podem ser de madeira, plástico ou metal. O cabo pode ser reto ou curvado, sendo os retos mais fáceis de segurar. Também podem ser de um, dois, três ou quatro bases. Se o seu equilíbrio está comprometido, bengalas com três ou quatro bases funcionarão melhor.

  2. 2

    Tenha certeza que sua bengala está na altura correta. Quando você segura sua bengala, o cotovelo deve estar dobrado em 15 graus. Quando você solta seu braço ao lado do corpo, o topo da bengala deve estar na mesma linha do seu pulso. Algumas opções são ajustáveis, enquanto outras não.

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    Adquira equilíbrio antes de andar. Segure a bengala com a mão esquerda, e fixe-a no chão. Ela deve estar do lado de fora de sua perna esquerda, a cerca de dez centímetros de distância. Use-a para manter o seu equilíbrio enquanto está em pé. Quando você se sentir estável, estará pronto para andar.

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    Segure o bastão com a mão esquerda. Apoie a bengala cerca de dez centímetros à sua frente enquanto dá um passo à frente com o pé direito. A bengala o seu pé direito mais fraco devem ser colocados no chão ao mesmo tempo. Mantenha a bengala plantada no chão enquanto pisa para a frente com o pé esquerdo. Ele deve pousar no chão, à frente de sua bengala. Repita essa sequência para cada etapa.

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    Levante de uma posição sentada usando a bengala para o equilíbrio. Segure-a em sua mão esquerda, e plante-a no chão cerca de dez centímetros de distância de sua perna esquerda. Coloque sua mão direita sobre o braço da cadeira. Erga-se, usando seus braços. Mantenha a bengala plantada no chão enquanto estabiliza o seu equilíbrio.

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    Suba os degraus colocando a mão direita sobre o corrimão. Segure a bengala com a mão esquerda, e suba com o pé esquerdo primeiro. Plante sua bengala no mesmo degrau, ao lado de seu pé esquerdo. Use a bengala para o equilíbrio enquanto você pisa com o pé direito. Suba os degraus um de cada vez. Quando subir escadas, tenha alguém com você.

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    Desça escadas segurando a bengala em sua mão esquerda e o corrimão com a direita. Coloque a bengala no primeiro degrau, em seguida, desça com a perna direita. Desça com a perna esquerda, mais forte, por último. Desça um passo de cada vez. Tenha alguém com você para sua segurança.

Dicas & Advertências

  • Usar sapatos não-derrapantes para maior segurança.
  • Se tiver dificuldade em usar sua bengala, contate um profissional de saúde.
  • Este artigo é destinado a pessoas apenas com fraqueza do lado direito.
  • Tenha cuidado em superfícies escorregadias.
  • Quedas podem ocorrer se a bengala é da altura errada.
  • Caminhe ao redor de obstáculos, em vez de passar por cima deles.

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