Mais
×

Como usar bepantol nos cabelos

O bepantol é conhecido por fazer milagres na pele, hidratando e dando uma boa aparência a áreas muito ressecadas como os lábios e cotovelos, além de ajudar a suavizar olheiras. Porém, na versão líquida o produto pode ser utilizado para fazer hidratação nos cabelos, dando brilho, maciez e leveza aos fios. A aplicação de bepantol nos cabelos faz muita diferença e é possível senti-la após o primeiro uso.

Instruções

É aconselhado hidratar os cabelos de 15 e em 15 dias (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Em um recipiente misture três colheres de chá da máscara de hidratação, uma tampinha (5 ml) de Bepantol líquido e duas colheres de chá de açúcar cristal.

  2. Lave o cabelo duas vezes com o xampu e use o condicionador normalmente. Seque com a toalha de forma que ele continue úmido.

  3. Separe o cabelo com um pente fino em várias mechas finas e vá passando com os dedos a mistura desde a raiz até as pontas.

  4. Espalhe o produto na mecha com as duas mãos de cima para baixo. Faça esse movimento várias vezes e rapidamente para o produto penetrar bem nos fios.

  5. Repita o procedimento em todas as mechas. Passe uma boa quantidade da mistura na raiz de cada mecha.

  6. Depois de passar toda a mistura pelo cabelo, massageie o couro cabeludo com os dedos por três minutos. O açúcar irá fazer uma leve esfoliação na pele e o Bepantol irá hidratá-la. O açúcar é indicado para melhorar a saúde do couro cabeludo. Além disso, ele dá brilho, ajuda a minimizar o frizz, reduzir o volume e disciplinar e afinar os fios.

  7. Se o cabelo for grande, faça um coque. Coloque uma touca térmica ou um saco plástico e deixe o produto agir por 30 minutos.

  8. Lave a cabeça com água fria para ajudar a fechar as cutículas dos fios.

    Outras formas de usar bepantol no cabelo

  1. Hidratação com mel: use a mesma mistura de máscara capilar e bepantol substituindo o açúcar por duas colheres de mel. Ele dá brilho, hidrata e ajuda a fortalecer os fios, deixando-os mais resistentes e sedosos.

  2. Tratamento noturno: espalhe uma grande quantidade do produto puro nos cabelos secos, evitando a raiz, e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, lave o cabelo normalmente.

  3. Leave-in: borrife uma pequena quantidade do produto nos cabelos secos ou molhados.

  4. Finalizador para as pontas: coloque algumas gotas do produto na mão e espalhe nas pontas dos fios após a lavagem ou após o uso do secador.

  5. Aditivo do condicionador: coloque duas tampas de bepantol no frasco do condicionador e misture. Use o produto normalmente após o xampu, porém deixe no cabelo por aproximadamente cinco minutos. Depois, retire o condicionador do cabelo com água como de costume.

O que você precisa

  • Bepantol Derma
  • Máscara de hidratação capilar de sua preferência
  • Açúcar cristal
  • Touca térmica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article