×
Loading ...

Como usar Bepantol líquido

O Bepantol era, antigamente, um medicamento usado para tratar assaduras em bebês, pois sua composição de vitamina B5 ajuda a cicatrizar e regenerar a pele. Entretanto, muitas pessoas utilizavam o Bepantol na versão pomada também nos lábios, para hidratá-los e evitar o ressecamento. O produto era encontrado nas versões pomada e líquido e, após ter sido adotado para cuidados estéticos, passou a ser vendido pelos fabricantes como cosmético. Atualmente, o Bepantol líquido, chamado de Bepantol Solução, é querido por muitas mulheres, por seus efeitos hidratantes nos cabelos e na pele e por ajudar a diminuir a aparência das estrias. Veja abaixo algumas maneiras de usar Bepantol líquido.

Instruções

    Hidratação dos cabelos

  1. Bepantol líquido é um ótimo aliado na hidratação de cabelos ressecados, ajudando também a reparar danos causados por tratamentos químicos e a fortalecer os fios. A aplicação do Bepantol é bem simples, você pode usá-lo puro ou misturá-lo a um creme de hidratação. Veja nos próximos passos como hidratar seus cabelos com Bepantol.

    Loading...
  2. Para usar o Bepantol puro, lave os cabelos normalmente e enxágue-os. Depois, coloque o produto nas palmas das mãos e aplique no couro cabeludo, massageando. Após essa etapa, espalhe o produto pelos fios, mecha por mecha. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e enxágue.

  3. Misture uma colher de chá de Bepantol líquido na sua máscara capilar, creme hidratante ou condicionador preferido, para potencializar o efeito desses produtos. Depois, aplique normalmente nos cabelos, deixando agir por 30 minutos e enxágue.

  4. É possível também fazer uma mistura com uma tampinha de Bepantol líquido, três colheres de creme hidratante para cabelos e duas colheres de açúcar cristal ou mascavo. Depois de lavar os cabelos, aplique essa mistura e use uma touca. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

    Bepantol para a pele

  1. O Bepantol também pode ser usado para hidratar a pele e para prepará-la antes da maquiagem. Veja algumas maneiras de usá-lo.

  2. Para hidratar o corpo todo, acrescente duas tampinhas de Bepantol líquido a 250 ml do seu creme hidratante favorito e aplique normalmente na pele.

  3. Também é possível aplicar o Bepantol líquido com um algodão no rosto todo, antes de usar a base, para deixar a pele limpa e hidratada, mas não oleosa.

Loading...

Dicas

  • O Bepantol existe também na versão em creme, que pode ser usada para hidratar os lábios e aplicado em estrias.

Aviso

  • Leia atentamente a bula do produto, para se informar sobre os componentes da sua fórmula. Caso seja alérgico a qualquer componente, não utilize Bepantol.

O que você precisa

  • Bepantol Líquido

Referências

Loading ...
Loading ...