Como usar berinjela para reduzir o colesterol

Escrito por ehow contributor | Traduzido por débora sousa
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Como usar berinjela para reduzir o colesterol
Berinjela (freephotos.com)

A berinjela é um vegetal único, não só por causa da sua cor, sabor e beleza, mas pelos seus benefícios nutricionais. Na verdade, a berinjela pode reduzir o seu colesterol em cerca de quatro semanas ou menos.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Berinjela
  • Geladeira
  • Água
  • Rodelas de limão

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Instruções

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    Como usar berinjela para reduzir o colesterol
    Medidor de colesterol

    Experimentos recentes descobriram que as pessoas que beberam suco de berinjela apresentaram uma redução nos seus níveis de colesterol LDL (ruim). As paredes dos seus vasos sanguíneos estavam relaxados, melhorando o fluxo de sangue. Esses efeitos positivos foram devidos à nasunina (um limpador puro de radicais) e aos fitonutrientes terpeno (nutrientes derivados de plantas) na berinjela, conforme publicado pelo site "The World's Healthiest Foods".

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    Como usar berinjela para reduzir o colesterol
    Rodelas de limão com berinjela

    Procure uma berinjela pesada, firme e sem manchas na casca. Lave-a para remover toda a sujeira ou resíduo. Retire as extremidades do talo e da flor e corte a berinjela em fatias transversais de 1 cm. Coloque o vegetal em 2 litros de água com algumas rodelas de limão. Mantenha dentro da geladeira por uma semana e beba três copos de suco de berinjela por dia, reabastecendo a água conforme necessário. Repita o processo por quatro semanas. Você pode reduzir naturalmente o seu colesterol por pelo menos 20 pontos ou mais. (A água pode estar um pouco amarga, mas isso não sobrepesa os benefícios).

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    Como usar berinjela para reduzir o colesterol
    Guisado de berinjela

    Se você não beber suco, utilize a berinjela para as suas refeições. Ela é deliciosa quente e fria e pode ser apreciada temperada, recheada, assada, grelhada, frita, em um guisado, ensopado ou em espetadas. Use pimenta-da-jamaica, manjericão, folhas de louro, alho, pimenta em pó, orégano, salva e salsinha para temperar as suas refeições com berinjelas. Combine-a com tomates e cebolas. Esse vegetal, quando preparado dessa maneira, ainda reduzirá o seu colesterol, mas provavelmente levará mais tempo.

Dicas & Advertências

  • Você precisará de quatro berinjelas para quatro semanas.
  • Beba esse suco de berinjela acompanhado de uma alimentação com baixo colesterol.
  • Pessoas com problemas existentes e não tratados dos rins ou vesícula biliar podem querer evitar a ingestão de berinjela.
  • Não dispensa aconselhamento médico.

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