Besilato de anlodipino para diabetes

Escrito por eric smith | Traduzido por felipe grabarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Besilato de anlodipino para diabetes
O besilato de anlodipino é um bloqueador do canal de cálcio (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

O besilato de anlodipino é um bloqueador do canal de cálcio vendido com o nome comercial de Norvasc. Essa droga dilata os vasos sanguíneos de um paciente e diminui a frequência cardíaca. Os médicos podem prescrever o besilato de anlodipino para pessoas com diabetes, se elas desenvolverem complicações cardíacas que necessitem de tratamento a base drogas bloqueadoras do canal de cálcio.

Outras pessoas estão lendo

Diabetes

O diabetes é uma doença crônica que faz com que o paciente desenvolva níveis elevados de açúcar no sangue. A doença pode se desenvolver quando os níveis de insulina são baixos ou quando a insulina não abaixa o nível de açúcar no sangue, para que seja utilizado pelas células do corpo. Um paciente com diabetes pode prevenir complicações médicas sérias controlando os níveis de açúcar no sangue, se toma os medicamentos prescritos e se segue outras recomendações de seu médico.

 Besilato de anlodipino para diabetes
A monitoração do açúcar no sangue se torna necessária (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Angina e hipertensão

Os pacientes com diabetes podem desenvolver complicações graves, como doenças coronarianas e hipertensão se os seus níveis de açúcar no sangue permanecerem elevados e não forem corrigidos com o tratamento. A angina é uma dor no peito e um sintoma comum da doença coronariana. A hipertensão é a elevação da pressão sanguínea, geralmente, caracterizada por uma pressão sistólica maior do que 140 milímetros de mercúrio ou uma pressão diastólica superior a 90 milímetros de mercúrio.

 Besilato de anlodipino para diabetes
A hipertensão é uma doença que aumenta a pressão do sangue nos vasos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Uso do besilato de anlodipino

Os médicos podem prescrever besilato de anlodipino para pacientes com angina ou pressão arterial elevada. Uma das causas da angina pode ser uma falta de suprimento de oxigênio para o músculo cardíaco. Esse medicamento aumenta o fluxo sanguíneo, dilatando os vasos sanguíneos de modo que o sangue possa fornecer mais oxigênio para o coração. O besilato de anlodipino, também reduz a pressão sanguínea de um paciente com hipertensão. O medicamento deve ser tomado uma vez por dia, por via oral, e pode ser consumido com alimentos ou com o estômago vazio.

 Besilato de anlodipino para diabetes
O coração precisa de oxigênio constantemente (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Efeitos colaterais do besilato de anlodipino

Pacientes que tomam besilato de anlodipino devem notificar um médico imediatamente se sentir quaisquer efeitos secundários. Usuários dessa droga podem desenvolver palpitações e vibrações nos batimentos cardíacos. As pessoas podem notar rubor da pele, inchaço e retenção de líquidos, enquanto o medicamento for administrado. Dores de cabeça incomuns também foram relatadas com essa medicação. Os usuários da droga também podem experimentar fadiga ou tontura. Pacientes com doença cardíaca grave podem notar um aumento nos sintomas de angina em casos raros.

 Besilato de anlodipino para diabetes
Dores de cabeça foram relatadas com o uso do medicamento (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Cuidados com o besilato de anlodipino

Pessoas que tomam esse medicamento devem falar com um médico antes de parar de usar. O médico pode recomendar uma dose reduzida antes da parada total. O besilato de anlodipino pode ser transmitido pelo leite materno e mães que amamentam devem debater o uso dessa droga com um médico. Mulheres grávidas e que planejam ter um bebê devem também pensar sobre o uso adequado desse medicamento em sua situação.

 Besilato de anlodipino para diabetes
Mulheres grávidas devem conversar com um médico antes de começar a tomar o medicamento (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível