×
Loading ...

Bicarbonato para matar as formigas carpinteiras

Atualizado em 06 agosto, 2018

Uma vez descobertas dentro ou ao redor da sua residência, as formigas carpinteiras podem ser problemáticas. Se enxergar algumas delas, provavelmente existem muito mais que não estão visíveis. Essas formigas grandes preferem madeira úmida podre, como tocos de árvores velhas ou madeira podre de uma construção ou residência antiga. Enquanto há substâncias químicas fortes que podem ser utilizadas para exterminar essas pestes, os produtos são tóxicos, sendo perigosos para animais e pessoas. Você mesmo pode matar as formigas com uma mistura caseira de bicarbonato de sódio e açúcar de confeiteiro.

As formigas carpinteiras podem ser exterminadas com ingredientes caseiros (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Bicarbonato de sódio

O formicida caseiro é feito de partes iguais de bicarbonato de sódio e açúcar de confeiteiro. Misture ambos ingredientes e coloque-os no local onde as formigas foram vistas. Elas ingerirão a mistura, mas não serão capazes de processá-la, morrendo eventualmente.

Loading...

Variação da mistura de bicarbonato de sódio

Outro formicida caseiro pode ser produzido com partes iguais de bicarbonato de sódio, açúcar de confeiteiro e vitamina C em pó. Essa combinação matará as pestes da mesma forma que a mistura anterior. Você pode esmagar uma pílula de vitamina C até que ela se transforme em um pó fino.

Restrição de formigas com bicarbonato de sódio

As formigas carpinteiras e suas outras variedades não gostam de substâncias em pó ou com consistência de giz, já que isso inibe suas habilidades de rastreamento, impedindo que elas se encontrem, umas às outras. Espalhe bicarbonato de sódio nas áreas onde você viu as formigas, mas não quer que elas estejam ali. É possível ainda pulverizar o bicarbonato formando uma linha, de forma que as formigas não cruzem-na. Isso é útil em entradas, ao redor de janelas ou no entorno do perímetro da sua residência ou quintal.

Prevenindo e impedindo a entrada de formigas

Para ajudar no controle das formigas carpinteiras, descubra de onde estão vindo. Livre-se de qualquer madeira podre do jardim, como toras velhas ou tocos de árvores, especialmente se estão úmidos. Se existem tábuas podres na sua varanda ou ao redor da sua casa, conserte-as ou substitua, de forma a repelir as formigas. Pode galhos que tocam sua residência e garagem, para que eles não funcionem como um caminho para as formigas e outras pestes. Se não há materiais ao redor que as formigas carpinteiras gostem, elas se realocarão para outro lugar menos hostil.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...