Bicicleta de fibra carbono X quadros de alumínio

Escrito por erica leigh | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bicicleta de fibra carbono X quadros de alumínio
De forma competitiva, quadros de fibra de carbono são populares (cdgale23 image by Paco Ayala from Fotolia.com)

A fibra de carbono e o alumínio são os mais novos e cada vez mais populares itens para substituir o material original do quadro de bicicleta, o aço. No início do século XXI, a fibra de carbono ganhou uma reputação de ser leve e a mais recente tecnologia de quadro, mas os avanços em ligas de alumínio e construção de quadro fazem os dois materiais de quadros competirem igualmente para ser o melhor material.

Outras pessoas estão lendo

Propósito

Quase todas as bicicletas de fibra de carbono são projetadas para os competidores de estrada, que podem obter maior velocidade ao andar em um material mais leve. Por outro lado, quadros de alumínio estão disponíveis para a estrada, montanha, cyclocross, híbridos e outros modelos de motos.

Peso

Quadros de fibra de carbono não são sempre mais leve do que quadros de alumínio. O peso depende dos métodos de construção. Por exemplo, quase toda armação de fibra de carbono vendida em uma loja especializada será mais leve do que uma de alumínio vendida em outras lojas. No entanto, o já falecido mecânico de moto, Sheldon Brown, desenvolvedor de seu próprio site de referência popular de bicicleta, observa que o peso faz pouca diferença para o ciclista, portanto, não faça disso o seu foco quando comprar uma bicicleta.

Custo

De acordo com o varejista de equipamentos REI, quando se trata de quadros de bicicleta "quanto mais você paga, menos ele pesa", e isso vale para fibra de carbono e bicicletas de alumínio. Comparando duas bicicletas de qualquer material da estrutura, o mais leve vai custar mais.

Durabilidade

Devido às forças do peso operando em uma bicicleta de turismo carregada, a fibra de carbono é uma má escolha para tais viagens, bem como para qualquer tipo de viagem de estrada. Sheldon Brown observa que as áreas em que os acessórios de metal, tais como as extremidades da forquilha, conchas de pedaleiro ou auriculares, anexados a um quadro de fibra de carbono são, particularmente, fracas. A fibra de carbono é excelente para corridas, com sua combinação de durabilidade e peso. Esquadrias de alumínio lidam melhor com o peso e choques de comutação de supermercado, lojas e pista de corrida. No entanto, David Madajian, da Commuterbicycle.com, avisa que você deve inspecionar tanto a fibra de carbono quanto a estrutura de alumínio regularmente para evitar rachaduras.

Conforto

Muitos ciclistas afirmam que o material do quadro faz uma diferença significativa no conforto da condução. David Madajian descobre que esquadrias de alumínio, exceto quando elas têm a suspensão, fazem um passeio mais duro do que o de aço ou fibra de carbono. Por outro lado, Sheldon Brown acreditava que era enganoso se concentrar em materiais de quadro de bicicleta quando se considera o conforto. Tipo de pneu, tipo de sela e geometria do quadro podem fazer uma grande diferença no seu conforto, independentemente do material da estrutura. Em suma, é uma questão de preferência pessoal e da qualidade dos componentes da sua bicicleta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível