×
Loading ...

Como fazer uma bicicleta movida à gasolina

Atualizado em 20 julho, 2017

Bicicletas são um meio de transporte de baixo preço e prontamente disponíveis. Para aqueles que querem mais força do que as próprias pernas são capazes de oferecer, um motor à gasolina pode ser a opção certa para transformar uma bicicleta em um veículo mais útil. Há muitos projetos caseiros que usam pequenos motores de equipamentos de jardinagem, mas a maneira mais fácil de instalar um motor à gasolina em uma bicicleta é com um kit. Esses kits usam motores pequenos de dois ou quatro tempos que se encaixam dentro dos tubos de qualquer bicicleta com o formato padrão em V.

Instruções

Motores à gasolina podem aumentar a utilidade de uma bicicleta (traffic sign bicycle dont go image by Ramona smiers from Fotolia.com)
  1. Remova a roda traseira do quadro da bicicleta. Empilhe as anilhas de borracha do kit em ambos os lados da roda. A roda dentada do kit ficará no lado oposto da engrenagem existente. Quando todas as peças estiverem no lugar, use a chave de soquete e a chave inglesa para apertá-lo de maneira simétrica para que a roda dentada mantenha-se uniformemente espaçada do eixo da roda.

    Loading...
  2. Posicione o motor no triângulo principal do quadro. Ajuste o ângulo do motor, de modo que o cano de escape aponte para o chão. Anexe o motor aos tubos da bicicleta usando as peças do kit e aperte com a chave de soquete. Alguns kits podem exigir que você faça um furo na estrutura para montar o motor. Se assim for, marque o ponto e use a furadeira para fazer um buraco.

  3. Reinstale a roda traseira sobre a armação da bicicleta. Ponha a nova corrente do seu kit em torno da nova roda dentada do pneu traseiro e sobre a roda dentada do motor. Monte a polia da corrente na bicicleta entre as rodas dentadas dianteiras e traseiras, e passe a corrente em torno dela. Meça o excesso de corrente e retire com a chave de corrente para bicicleta. Deixe folga suficiente na corrente para evitar que ela fique apertada demais. Una as duas pontas com o elo-mestre.

  4. Prenda o CDI à armação da bicicleta em um espaço livre perto do motor. Passe o cabo de ignição até a conexão apropriada e prenda pressionando firmemente. Passe os dois fios às saídas do motor e aperte bem.

  5. Remova a manopla antiga do lado direito da sua bicicleta e instale a manopla de aceleração do kit. Passe o cabo de aceleração até o carburador e prenda com a chave inglesa. Passe os fios do botão de desligamento até as ligações do motor. Prenda o cabo da embreagem à manopla da mão esquerda, passando o cabo até a embreagem no motor e prendendo este cabo com a chave inglesa.

  6. Monte o reservatório de combustível ao cano superior do quadro usando as peças do kit e aperte com a chave inglesa. Passe o cano de combustível até o carburador e apare o excesso com a tesoura antes de pressionar contra o encaixe.

Loading...

Aviso

  • Leia o manual de instruções quanto às misturas de combustíveis. Motores de dois tempos precisam que o óleo seja pré-misturado à gasolina para lubrificar o motor. Sempre siga as instruções do fabricante quanto ao amaciamento do motor e assistência técnica.

O que você precisa

  • Kit de motor à gasolina de dois ou quatro tempos
  • Chave de soquete
  • Chave inglesa
  • Furadeira com pontas
  • Chave de corrente de bicicletas
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...