×
Loading ...

Como fazer um bicicletário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para guardar a sua bicicleta na posição vertical você vai precisar usar um acessório, como um cavalete. Ele também é conhecido como um bicicletário e dá-lhe um lugar para poder guardar sua bicicleta para que ela não fique no chão. Você pode construir este tipo de suporte em madeira, de modo que pode vir a ser usado dentro de casa ou na rua. Para fazer isso, você vai precisar determinar quantas bicicletas deverão caber no bicicletário.

Instruções

Aprenda a fazer um bicicletário de madeira (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça o diâmetro da roda dianteira com a fita métrica e anote o valor em um pedaço de papel. Meça a largura da roda da frente e anote.

    Loading...
  2. Meça e corte uma placa de 2-por-4 em 96 cm metro com a serra circular. Repita este passo para cortar mais duas placas de 2-por-4.

  3. Meça duas placas e faça uma marca nas posições de 5 cm, 10 cm, 15 cm, 40 cm, 45 cm, 50 cm, 55 cm, 86 cm e 91 cm.

  4. Meça e corte uma outra placa 2-por-4 em um tamanho de 40 cm. Repita este passo para cortar mais cinco outras placas.

  5. Coloque a placa de 96 cm sem as marcas de lápis no sentido da largura. Coloque uma das placas de 96 cm de forma perpendicular na parte de trás, com as marcas de lápis viradas para cima.

  6. Faça furos guia no fundo e nos lados das placas com a furadeira. Faça um buraco a cada 20 a 25 cm abaixo do comprimento da placa. Prenda-as com parafusos.

  7. Coloque a primeira de 40 cm de 2-por-4 na primeira marca de lápis na placa de 96 cm. Faça um furo guia na parte superior e lateral dela. Fixe a placa com um parafuso. Repita este passo para fixar as placas de 40 polegadas restantes.

  8. Coloque o segundo a segunda placa de 96 cm sob as placas de 40 cm. Alinhe a placa de 96 cm de modo que ela ultrapasse 1 cm as extremidades das placas de 40 cm.

  9. Faça um furo guia no ângulo e nas placas 2-por-4. Fixe as placas com um parafuso.

Loading...

Dicas

  • Um bicicletário de 96 cm vai abrigar três bicicletas.
  • Corte o canto superior das placas de 40 cm para indicar a frente.
  • Use madeira tratada sob pressão se você pretende usar o bicicletário na rua.
  • Lixe as bordas afiadas da madeira.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Placas de 2-por-4
  • Lápis
  • Furadeira
  • Parafusos

Referências

Loading ...
Loading ...