Mais
×

Como fazer bicos de papel

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os bicos de papel são um projeto rápido e fácil que você pode fazer para completar uma fantasia, além de manter as crianças ocupadas em um dia de chuva. Use papéis mais grossos e resistentes, como papel cartão; assim o bico durará mais. Peça aos seus filhos para decorarem o papel antes de montar a estrutura. Lembre de ajudá-los com a tesoura, ou faça os cortes você mesmo.

Instruções

Use papéis de cores diferentes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Bico recortado

  1. Coloque o papel sobre uma superfície de trabalho plana. Desenhe dois triângulos com todos os lados iguais. O ângulo superior deve medir 120 graus, e os dois inferiores, 30 graus cada.

  2. Recorte os triângulos. Use o furador de papel para fazer um furo em cada canto de 30 graus.

  3. Coloque dois triângulos lado a lado, com os cantos de 120 graus apontando para você. Coloque um canto de 30 graus de um triângulo por cima de um canto do outro, alinhando os furos.

  4. Passe um elástico por dentro dos furos sobrepostos. Passe uma das pontas por dentro do próprio elástico e puxe com cuidado para apertar.

  5. Sobreponha os outros dois furos e passe um elástico por dentro deles, repetindo o processo anterior. Para usar a máscara, passe os elásticos por trás das suas orelhas e posicione o bico na frente da sua boca.

    Bico de origami

  1. Use uma folha de papel com 20 cm por 28 cm. Coloque o papel sobre uma superfície plana, com os lados menores na vertical em relação a você. Dobre ao meio, unindo os lados menores.

  2. Volte um dos lados menores para trás, alinhando a beirada do papel com a primeira dobra. Pressione na nova dobra para que ela fique bem marcada, depois faça o mesmo com o outro lado.

  3. Vire o papel para que o lado maior fique na vertical em relação a você. Abra a dobra que você fez por último e traga a quina da direita para baixo, alinhando-a com o centro da dobra. Dobre também a quina da esquerda, de modo que as duas se encontrem no meio do papel e toda a parte superior se pareça com um triângulo.

  4. Dobre o papel ao meio novamente na dobra central. Agora você deve ter uma figura com quatro lados que parece um triângulo com a parte de cima reta.

  5. Vire o papel na lateral e faça um corte de 2 cm no centro da parte reta inferior. Vire para cima as abas formadas com o corte.

  6. Passe seus dedos por dentro do papel, segurando-o no corte. Puxe os lados para fora, até que o papel se dobre. Use o furador de papel para fazer furos nessas abas e passe os elásticos de borracha por elas, caso deseje usar o bico.

O que você precisa

  • Folha de papel do mesmo tamanho de uma folha de papel ofício
  • Lápis
  • Tesoura
  • Furador de papel
  • Elásticos de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article