Mais
×

Como saber se um bife está estragado

A carne é considerada estragada quando não está mais segura para o consumo humano, de acordo com a Purdue University. O bife, por exemplo, estraga quando fica exposto ao ar, está mal refrigerado ou congelado ou ainda infestado de micro-organismos como E. coli ou salmonela. Há vários sinais para você identificar se seu bife suculento está comestível ou deve ser jogado no lixo.

Instruções

Jogue fora um bife que está pegajoso ao toque (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Examine a coloração da carne. Um bife estragado terá uma aparência escura ou esverdeada, que é causada pela formação de mofo.

  2. Cheiro o bife. A carne estragada terá um odor diferente e rançoso. Se houver qualquer dúvida sobre o odor da carne, jogue fora para evitar uma possível intoxicação alimentar.

  3. Toque a superfície da carne. Um bife estragado terá uma textura viscosa causada por um crescimento excessivo de bactérias. Esse é um sinal de que a carne não está boa para o consumo.

  4. Leia a data de validade. A carne fresca e congelada terá uma data planejada para ser vendida. Se ela for de dois a três dias depois da data de validade, não a consuma.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article