Mais
×

Como fazer bife de veado marinado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os condimentos dessa receita realçam o sabor delicado do veado e mantêm seu aspecto de carne de caça. Rápidos e fáceis de preparar, os bifes marinados de veado combinam com arroz ou purê de batatas e vegetais verdes frescos.

Instruções

Aprenda a marinar carne de veado (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave os bifes de veado. Use água morna e coloque-os em um pote com uma tampa bem firme. Lavá-los elimina resquícios de sangue, que podem contribuir para o sabor de carne de caça. Esta receita combina com qualquer corte desossado de veado, inclusive os usados para fazer picadinho.

  2. Salpique a mistura para molho de salada. Um pacotinho de mistura para molho italiano é o item principal dessa receita. As misturas para molho de salada têm todos os condimentos certos para o seu veado, não importa a marca.

  3. Adicione óleo de canola. Encha um quarto do pote com ele. A gordura é importante na hora de cozinhar veado. É possível ver pela aparência da carne que ela não possui quase nada de gordura. Cozinhar carne sem gordura é a receita para um bife duro.

  4. Encha o pote com água. Derrame a água no pote, deixando cerca de 1,2 cm de espaço no topo. Os condimentos vão usar a água para circular por todas as áreas da carne.

  5. Misture bem. Com a tampa bem presa, sacuda o pote até que o óleo, a água e os condimentos se misturem e cubram cada pedaço de carne.

  6. Coloque o pote na geladeira. Deixe o veado descansar por pelo menos 20 minutos. Ele pode ficar marinando dentro da geladeira por até dois dias.

  7. Frite o veado na frigideira. Use um pouco do marinado para lubrificar a panela. Derrame o suficiente para que a panela fique molhada, mas evite "ferver" a carne. Pode ser necessário adicionar mais do marinado à frigideira diversas vezes durante o processo de cozimento.

Dicas

  • Cozinhe o veado lentamente, mas não deixe passar do ponto.
  • Você pode ferver o que sobrar do marinado, engrossar com amido de milho e fazer um molho.

O que você precisa

  • Bifes de veado
  • Pote com tampa
  • Mistura para molho de salada italiano
  • Óleo de canola
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article