on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que é Bifidobacterium lactis?

Bifidobacterium lactis é um probiótico existente em pequenas quantidades no intestino. Comercialmente disponível como um suplemento dietético na forma de comprimidos, este probiótico também é um aditivo alimentar encontrado em alguns iogurtes e queijos. Nos Estados Unidos, por exemplo, ele pode ser chamado de Bifidus regularis, seu nome comercial no âmbito de uma empresa de iogurtes.

Alguns fabricantes de iogurte adicionam Bifidobacterium lactis em seus produtos (yaourt image by danimages from Fotolia.com)

Probióticos

Acredita-se que os probióticos são bactérias benéficas que incentivam um sistema digestivo saudável. Como eles existem naturalmente no intestino, a evidência que suporta a suplementação com probióticos adicionais é limitada. Apesar disso, os gastos com suplementos e alimentos enriquecidos com probióticos aumentaram muito nos últimos anos.

Loading...

História

O francês Henry Tissier descobriu o Bifidobacterium lactis em 1900 e sugeriu que ele poderia ser utilizado para tratar doenças intestinais. No entanto, pesquisas adicionais e significativas não foram realizadas até depois de 1950.

Supostos benefícios

É importante notar que desde 2010 a maioria dos estudos relacionados ao Bifidobacterium lactis foi financiada pela indústria de alimentos e fabricantes de suplementos probióticos. Alega-se que os benefícios relativos à digestão incluem a redução do refluxo ácido e da inflamação do cólon, bem como a prevenção da diarreia e o alivio da constipação. Outros supostos benefícios incluem a estimulação do sistema imunológico do corpo, o tratamento de eczema em pessoas com alergias alimentares e a neutralização dos efeitos da doença celíaca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...