×
Loading ...

Como fazer um bigode de pirata

Talvez você possa não ser "Jack Sparrow", porém, poderá ficar parecido com ele, desenhando um bigode de pirata. Piratas são lembrados por seus bigodes finos e curvados. Normalmente ele é preto enrolado nas extremidades, em direção ao nariz. Para fazer uma fantasia ou desenhar em uma criança, o look é simples de recriar. Use um lápis delineador ou maquiagem com um pincel fino para melhores resultados.

Instruções

Os piratas são conhecidos pelos seus bigodes marcantes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Segure o lápis ou pincel no centro do bigode. Esta área fica entre o lábio superior e abaixo da parte do meio do nariz. Faça um pequeno ponto, que será o ponto inicial para o lado esquerdo e direito do bigode.

    Loading...
  2. Desenhe para fora e à esquerda, em uma linha reta.

  3. Mova o lápis ou pincel levemente em um ângulo para para baixo quando você alcançar a linha do sorriso. Ela é o vinco criado pelos dois lados de sua boca que se dobra ao sorrir.

  4. Curve o bigode em uma forma de "onda" para cima, após ter começado a mover o lápis (ou pincel) para baixo. As ondas formarão um círculo, cujo fim está apontado na direção do nariz. Isto deverá ser feito em um movimento fluido para evitar que o bigode fique com aparência tremida.

  5. Repita o processo, partindo do centro do bigode, para o lado direito.

  6. Desenhe um triângulo de cabeça para baixo, logo abaixo do centro do lábio inferior. Piratas têm uma pequena porção de pelos ou cavanhaque, na área entre o lábio inferior e o queixo. Preencha este triângulo.

Loading...

Dicas

  • Use um lápis delineador afinado para os melhores resultados.
  • Retire o bigode com removedor de maquiagem.

O que você precisa

  • Lápis delineador preto
  • Maquiagem preto
  • Pincel fino

Referências

Loading ...
Loading ...