Como usar bijuterias em uma fantasia feminina de pirata

Escrito por robert vaux | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar bijuterias em uma fantasia feminina de pirata
Fazer uma fantasia de pirata para uma menina pode ser muito fácil (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Fantasias de pirata são muito divertidas, tanto para meninas quanto para meninos, e as piratas femininas são mais do que apenas caprichosas. Bucaneiras da vida real, como Anne Bonney e Mary Read, pilharam o comércio nos sete mares tal como seus correspondentes masculinos. O traje de pirata de uma menina para o dia das bruxas pode ser bastante fácil de fazer. Uma blusa branca e uma saia listrada é tudo que você realmente precisa, mas os acessórios podem realmente fazê-lo sobressair. Joias, juntamente com um facão, chapéu e botas de couro preto, podem dar o toque final à produção. Apareça com o tipo certo deles, e seu traje será o sucesso da festa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Concentre-se principalmente em joias de ouro ou prata, algo com mais metal que gemas. Os piratas usavam joias, pois constituíam riqueza facilmente transportável. O ouro e a prata poderiam ser derretidos e manter seu valor, enquanto as gemas não. Embora seja perfeitamente aceitável usar joias com pedras -- quanto mais chamativo melhor em alguns casos -- faça delas um acessório e não a peça central.

  2. 2

    Procure por joias em estilos mais antigos, condizentes com os séculos 17 ou 18. Elas podem ser elaboradas, mas de um tipo histórico. Evite joias que mostrem seu nome ou desenhos modernos. Elas prejudicam a ideia geral do traje. Cuidado com joias que apresentam a Jolly Roger ou imagem pirata similar. Embora possam ser evocativas, elas não eram vistas durante a época dourada da pirataria -- ninguém pensou em reverenciar essas imagens, colocando-as em um colar ou pulseira. (Navios e velas eram outra questão).

  3. 3

    Concentre-se em brincos de argola de ouro ou prata. Eles combinam muito bem com a imagem bucaneira e tendem a cair bem com chapéus de três pontas e tapa-olhos.

  4. 4

    Exagere na quantidade de joias se quiser: especialmente pulseiras, colares e anéis. Lembre-se, joias significam riqueza portátil, e uma pirata que acaba de roubar um tesouro focará naqueles que poderá vestir primeiro. Dessa forma, ele pode correr de volta para o navio com facilidade, em vez de ter que carregar um baú pesado cheio de moedas.

  5. 5

    Considere joias e bijuterias integradas ao resto de seu traje. O punho da sua espada, por exemplo, poderia ser incrustado com pedras preciosas, enquanto fivelas de botas e cinto podem ser tão chamativas quanto desejar. Se você estiver procurando por uma aparência naturalista, isso pode ser inverosímel -- piratas nunca usariam tais coisas em alto-mar -- mas funcionam muito bem se você quiser adicionar um pouco mais de deslumbre.

Dicas & Advertências

  • Evite comprar joias em lojas de fantasias. Elas são muitas vezes caras e raramente valem o investimento. Em vez disso, procure joias de latão ou plástico em brechós, farmácias ou lojas de penhores. Se seus amigos não se importarem, você pode invadir a coleção de peças deles também. Não vai custar nada (desde que você as devolva incólumes no fim da festa) e pode dar aquele extra que diz: "O tesouro será nosso, amigo"!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível