×
Loading ...

Como fazer bijuterias com lembrancinhas de máquinas de brinquedos

Atualizado em 22 julho, 2017

Eu implorava para minha mãe pedindo uma moeda sempre que via uma daquelas máquinas com lembrancinhas dentro. Nunca ganhava exatamente o que eu queria na primeira tentativa, então ficava com uma pilha de lembrancinhas extras. E o que fazer com elas? Experimente fazer bijuterias! É hora de limpar sua gaveta e juntar todas aquelas lembrancinhas e brinquedos do McLanche Feliz para fazer algumas bijuterias.

Instruções

Faça um belo colar com brinquedos de máquinas (Susie Delaney)
  1. Pegue todas as suas lembrancinhas e decida quais combinariam se estivessem juntas em um colar. Faça uma pequena seleção de itens. Para um colar, pegue uma corrente, argolas grandes e um alicate de ponta fina. Se for iniciante na arte de fazer bijuterias, procure uma loja de artesanato e peça dicas na hora de escolher os melhores materiais.

    Loading...
    Junte todas as suas lembrancinhas e decida quais incluir em seu colar (Susie Delaney)
  2. Se sua lembrancinha não tiver um furo para passar a argola, será preciso fazer um. Felizmente, estas bananas têm o espaço perfeito por onde passar a argolinha. Use o alicate de ponta fina para abrir levemente a argola e passá-la pelo furo do cacho de bananas (ou na lembrancinha que estiver usando).

    Junte os materiais e coloque argolas nas lembrancinhas (Susie Delaney)
  3. Decida como quer posicionar as lembrancinhas no colar. Eu estou usando três cachos, então encontrei o meio da corrente e coloquei o primeiro. Passe a argolinha com o pingente por uma das argolas da corrente. Use o alicate para fechá-la. Se não for bem fechada, pode se abrir e você perderá a lembrancinha.

    Prenda os pingentes à corrente a uma distância uniforme uns dos outros (Susie Delaney)
  4. Quando terminar de colocar os itens, adicione o fecho. Use as argolinhas menores, neste caso, as de 4 mm. Abra-as com o alicate de ponta fina e prenda-as ao fecho. Depois, prenda essa argolinha com o fecho a uma das pontas da corrente. Feche bem a argola. Neste projeto, foi usada uma corrente com argolas grandes, então não foi preciso prender uma argola maior à outra ponta da corrente para fechá-la. Talvez seja preciso usar uma argola de 8 mm se a corrente utilizada tiver argolas muito pequenas.

    Prenda o fecho a uma das pontas da corrente (Susie Delaney)
  5. Seu colar está pronto! Mas eu ainda tenho outras lembrancinhas — hora do segundo round.

    Ninguém vai acreditar que este colar foi feito com lembrancinhas de uma máquina de brinquedos (Susie Delaney)
  6. Eu tenho vários desses animais com paraquedas. Eles são fofos, mas eu quis deixá-los um pouco menos infantis. Solução? Tinta spray dourada. Eu retirei o paraquedas e borrifei tinta na parte da frente, esperei que secassem e borrifei tinta na parte de trás.

    Dê mais classe aos brinquedos com tinta dourada (Susie Delaney)
  7. Siga os mesmos passos do primeiro colar e prenda as lembrancinhas à corrente. Acrescente o fecho também, como foi feito no primeiro projeto.

    Siga os passos de 1 a 4 para fazer o segundo colar (Susie Delaney)
  8. Os brinquedos pintados criam um colar bem ousado!

    Tudo fica bonito em dourado (Susie Delaney)
  9. Vamos fazer um anel com brinquedos divertidos. Use itens que tenham a parte traseira plana, pois facilitará na hora de colá-los ao anel. Um pouco de purpurina pode cair bem também. Cubra os brinquedos com cola branca, depois aplique a purpurina e deixe secar.

    A purpurina deixa tudo mais divertido (Susie Delaney)
  10. Use cola quente para colar a lembrancinha à base do anel. Deixe secar antes de usar.

    Cole o brinquedo à base do anel (Susie Delaney)
  11. Estes anéis brilhantes são muito glamourosos! Faça estas bijuterias fáceis com crianças ou crie algumas e dê para suas amigas como presentes divertidos ou como lembrancinhas de festas!

    Eu sempre quis um anel de hambúrguer (Susie Delaney)
Loading...

O que você precisa

  • Lembrancinhas ou brinquedos pequenos
  • Corrente de colar no tamanho desejado
  • Argolinhas — neste projeto, foram usadas de 8 mm para prender as lembrancinhas e 4 mm para conectar o fecho
  • Fechos
  • Alicate de ponta fina
  • Tinta spray (opcional)
  • Base para anel (se for fazer um anel)
  • Cola branca (se for fazer um anel)
  • Purpurina (opcional)
  • Pistola de cola (se for fazer um anel)
Loading ...
Loading ...