×
Loading ...

Como fazer bijuterias com linhas de pesca

Atualizado em 20 julho, 2017

Pescaria e bijuterias são passatempos que normalmente não aparecem na mesma frase. No entanto, a linha de pesca é um excelente material no qual colocar miçangas. Como a linha é clara, as miçangas parecem flutuar em volta do seu pescoço. Linhas de pesca panejam e são amarradas com facilidade, além de serem baratas. Com alguns materiais necessários, fazer bijuterias pode ser um passatempo divertido e barato.

Instruções

Faça um colar com linha de pesca (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte a linha de pesca entre 43 e 62,5 cm, dependendo do modo como você planeje manter as miçangas no lugar. Se você estiver usando adesivo artesanal, adicione 5 cm de comprimento à linha de pesca. Se você for dar nó nos dois lados da linha, adicione cerca de metade do comprimento do seu colar, mais cinco centímetros. Por exemplo, se você quiser um colar de 43 cm, cortará 65 cm mais 5 de linha de pesca.

    Loading...
  2. Prenda um lado do fecho. Se você estiver usando adesivo de artesanato e uma linha de pesca mais fina, faça um nó logo abaixo do fecho. Ponha cola no nó e deixe secar. Se você estiver usando miçangas do tipo prega — miçangas de metal com paredes finas que são amassáveis — coloque a miçanga e aperte-a no lugar. Para mais resistência, cole a miçanga.

  3. Marque o espaçamento da colocação de miçangas usando uma caneta, corretivo líquido ou marcador permanente. Decida se quer 2,5 cm ou mais de espaço entre cada miçanga e marque os locais na linha.

  4. Ponha miçangas e pedras semi-preciosas em cada marca. Use ou miçangas prega ou adesivo para manter cada miçanga no lugar escolhido. Se usar um adesivo, certifique-se de que ele fique justo contra a linha de pesca. Deixe cada miçanga secar antes de continuar.

  5. Grude o outro fecho usando o mesmo método usado para grudar o anterior. Embora esse guia sugira fechos magnéticos para uso fácil, você pode usar o fecho que preferir.

Loading...

Dicas

  • Pérolas funcionam tão bem quanto pedras semi-preciosas. Elas tipicamente tem furos menores, que permitem que a cola fixe melhor.

Aviso

  • Se você utilizar uma linha mais leve, não use miçangas com pregas, já que com o tempo elas podem cortar sua linha ao meio.

O que você precisa

  • Linha de pesca
  • Adesivo permanente
  • Fecho magnético
  • Pregas (opcional)
  • Caneta, corretivo líquido ou marcador

Referências

Loading ...
Loading ...