on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma bilheteria de cinema

Atualizado em 17 abril, 2017

Como os cinemas mudaram de aparência ao longo dos anos, a bilheteria permanece uma característica básica. Uma bilheteria construída à mão pode dar um toque pessoal a um cinema ou teatro. A madeira é um material acessível e resistente para uso em cabines externas ou internas. Se você gostaria de construir sua própria cabine, peça para um amigo ajudá-lo.

Instruções

Construa sua própria bilheteria para dar um toque especial ao cinema (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine o tamanho da bilheteria que você deseja construir. O balcão é onde o atendente deixará os ingressos, dinheiro e qualquer outra coisa relacionada com as entradas e clientes. Comece com este balcão de bilheteria e crie cada uma das seções baseadas em torno de suas proporções. Coloque um pedaço de madeira compensada de 2 cm na sua frente e desenhe uma forma retangular para servir como o tampo do balcão de atendimento.

    Loading...
  2. Corte o retângulo da folha de compensado usando a serra circular. Percorra cada uma das linhas cuidadosamente para garantir que elas fiquem retas e precisas. Deixe esta peça de lado para uso posterior.

  3. Posicione uma segunda folha de madeira compensada no chão à sua frente. Utilize a largura do balcão para criar a largura desta parte da frente. Desenhe um retângulo na altura que você quer a bilheteria seja. Lembre-se de que a maioria das pessoas terá de ser capaz de alcançar confortavelmente o topo deste balcão, portanto, mantenha a altura na faixa de 90 cm a 1,20 m.

  4. Crie dois lados para sua bilheteria em folhas alternadas de madeira compensada. Use as dimensões de profundidade do balcão de atendimento e a frente da bilheteria para esboçar retângulos proporcionais. Corte esses dois lados e a frente em cada uma das folhas de madeira compensada com a serra circular.

  5. Meça e corte cada uma das quatro ripas de madeira de paisagismo para coincidir com a altura desejada de sua bilheteria. Coloque o recorte de madeira compensada do balcão na sua frente. Coloque uma ripa de madeira em cada canto da madeira compensada do balcão para representar as quatro pernas de sua bilheteria. Fixe cada uma das ripas com dois colchetes em L e parafusos.

  6. Prenda a frente e cada lado da bilheteria nas pernas de madeira. Use parafusos e a furadeira elétrica para fixá-los no lugar. Peça a um amigo para ajudá-lo a segurar cada um desses lados do compensado para garantir a precisão.

  7. Crie um placa pendendo por cima da área de atendimento da sua bilheteria. Corte mais duas ripas de paisagismo com cerca de 90 a 120 cm, e então prenda-as com parafusos nos cantos da frente do do balcão da sua bilheteria. Use os colchetes em L para fixá-las no lugar.

  8. Corte um pequeno pedaço de madeira que percorre toda a extensão de sua bilheteria. A altura não precisa de ser muito grande, portanto, de 15 a 25 cm já funcionará bem. Parafuse esta placa no topo de cada uma das ripas de madeira para completar a placa pendendo por cima do balcão.

  9. Pinte a bilheteria com a cor de sua escolha. Se você for usar várias cores, pinte a cor principal da sua bilheteria em primeiro lugar. Deixe essa camada secar, em seguida, aplique a segunda camada de cor. Escrever "Ingressos" ou algo relacionado na parte superior da placa pendurada, de modo que as pessoas saberão para que serve a cabine.

Loading...

Dicas

  • Use luvas e óculos de proteção durante o corte da madeira. Verifique se a sua serra circular está localizada em um lugar onde a serragem possa ser limpa facilmente.

O que você precisa

  • 5 folhas de madeira compensada de 2 cm
  • Lápis
  • Serra circular
  • 6 ripas de madeira para paisagismo
  • 12 colchetes em L
  • Parafusos
  • Furadeira elétrica
  • Tinta (qualquer cor)
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...