×
Loading ...

Como fazer um bingo caseiro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você estiver encontrando problemas para achar um jogo de bingo para suas crianças ou se quiser personalizar um jogo para um grupo, você pode fazer os cartões e outras partes do jogo em casa, usando um material de artesanato básico. A melhor coisa de um bingo caseiro é que você decide quais números, letras ou imagens devem ser usados, fazendo com que o jogo fique personalizado de acordo com a ocasião.

Instruções

Use balas pequenas como marcadores (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha o tipo de cartão que gostaria de fazer, como cartão de número, letras ou símbolos. Para pequenas crianças que ainda não sabem ler, use imagens ao invés de números ou letras, com formas básica como diamantes, corações, estrelas e círculos.

    Loading...
  2. Corte o tamanho desejado do cartão usando a cartolina. Use a régua para desenhar cinco colunas e cinco linhas sobre cada cartão. Se estiver usando números ou letras, escreva BINGO no topo de cada cartão, com uma letra representando cada coluna. Para um bingo feito com imagens, esta parte não é necessária.

  3. Faça várias dúzias de pedras, cortando os pedaços de cartolina e escrevendo as letras e números possíveis neles. Por exemplo, B-36 ou N-8. Para tornar o jogo justo, tenha pedras para cada possibilidade. Se estiver usando imagens, imprima e corte-as, ou desenhe nas pedras que serão cantadas.

  4. Escreva diferentes variações de letras ou número em cada cartão, misturando letras e número, de forma que cada cartão seja único. Escolha um objeto pequeno para ser o marcador, como balas pequenas ou moedas. Coloque todas as pedras em um grande recipiente, misture-as e pegue um de cada vez para cantar aos jogadores, que marcarão a casa correta em seus cartões.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina
  • Tesoura
  • Régua
  • Marcador
  • Cola
  • Balas

Referências

Loading ...
Loading ...