Mais
×

Como usar o BIOS CrashFree

Atualizado em 19 julho, 2017

O CrashFree BIOS da ASUS carrega um backup do sistema básico de entrada e saída na memória de um computador ASUS com um firmware corrompido. O utilitário permite ao usuário corrigir um mau funcionamento do chip da BIOS e possivelmente evitar ter que comprar uma nova placa mãe. A maioria dos fabricantes não criaram um utilitário similar para seus computadores.

Instruções

O CrashFree BIOS da ASUS carrega um backup do sistema básico de entrada e saída na memória de um computador ASUS com um firmware corrompido (Chad Baker/Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

    Como usar o CrashFree BIOS

  1. Baixe o utilitário do site da ASUS. Use o programa para fazer uma imagem de inicialização que será transferida para um pen drive.

  2. Grave a imagem no pen drive.

  3. Coloque o pen drive em um computador ASUS cujo BIOS foi corrompido.

  4. Deixe o software carregar uma cópia do BIOS. Essencialmente, o programa carrega uma cópia de backup do BIOS da ASUS na memória que substitui o firmware corrompido.

  5. Depois que o prompt do DOS A: aparecer, digite aflash.exe (a letra da unidade pode ser diferente, dependendo do modelo do computador). Este programa flasheará o BIOS e substituirá os dados.

  6. Remova o pen drive e reinicie o computador.

  7. Entre na configuração do computador antes da inicialização do sistema operacional. Isto pode ser feito apertando a tecla de F2 na maioria dos sistemas. Verifique se a configuração de hardware está correta e ajuste a ordem de inicialização se necessário.

  8. Saia da configuração do sistema e deixe carregar o sistema operacional.

Dicas

  • Se estiver utilizando a Versão 1.0 do CrashFree BIOS, você poderá ter de remover o sistema da placa de vídeo para começar a trabalhar corretamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article