Biotina para o cabelo, pele e unhas

Escrito por edriaan koening | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Biotina para o cabelo, pele e unhas
A biotina pode ajudar a promover a saúde do cabelo, pele e unhas (hair image by DXfoto.com from Fotolia.com)

A biotina, geralmente classificada como uma vitamina do complexo B, é solúvel em água e necessária a todos os organismos. Ela ajuda o corpo a usar corretamente as gorduras e aminoácidos, e pode melhorar a saúde, fortalecer os cabelos, evitar unhas quebradiças e melhorar as condições da pele. A biotina é comercializada como suplemento oral e pode também estar presente nos xampus.

Outras pessoas estão lendo

O que é a biotina?

A biotina, também muitas vezes referida como a vitamina H ou vitamina B7, é produzida por bactérias, leveduras, fungos, algas e algumas espécies de plantas. Ela contribui com a transferência de dióxido de carbono e, portanto, com o metabolismo dos hidratos de carbono e gorduras. Ela pode ser obtida no consumo de alimentos como ovos, fígado, leite, fermento, rim, carne, frango, amendoim e queijo. As claras de ovo cru devem ser evitadas, pois contém avidina, uma proteína que impede a absorção de biotina.

Deficiência de biotina

A deficiência de biotina raramente ocorre em indivíduos saudáveis ​​com dietas regulares, mas pode ser causada por medicamentos anti-convulsivos, antibióticos orais, má absorção intestinal e alimentação intravenosa. Ela pode causar fadiga, depressão, náuseas, dores musculares, anemia, perda de cabelo e unhas fracas.

Biotina para o cabelo

Os dermatologistas geralmente prescrevem suplementos de biotina para pacientes com perda de cabelo. Ela promove o crescimento dos fios, evita o ressecamento e incentiva a produção de gorduras insaturadas. Seu consumo aumenta a elasticidade capilar e impede a quebra. As cutículas do cabelo engrossam, fazendo que ele pareça mais cheio. A biotina pode ser incluída nos xampus, mas esses produtos podem não ser eficientes porque a pele não a absorve bem. A biotina em suplementos orais pode funcionar melhor.

Biotina para a pele

A biotina pode tratar a dermatite seborreica infantil, uma condição em crianças que forma manchas escamosas no couro cabeludo. Para lactentes, suplementos tomados por suas mães melhoram a condição. As crianças fora da fase de amamentação podem consumir suplementos de biotina diretamente. No entanto, quando a mesma condição ocorre em adultos, conhecida como dermatite seborreica, a biotina não a trata com sucesso.

Biotina para as unhas

De acordo com o Reader's Digest, a biotina fortalece os cascos dos cavalos, que são feitos da mesma substância das unhas humanas. Pode ser por isso que a substância pode melhorar as unhas finas ou rachadas. Um estudo suíço descobriu que pacientes com unhas quebradiças mostraram um aumento de 25% na espessura da placa ungueal após aumentar sua ingestão de biotina. Além disso, uma pesquisa dos EUA estudou o efeito da ingestão de suplementos de biotina para pessoas com unhas quebradiças e descobriu que 63% dos casos melhorou.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível