Mais
×

Como fazer biquínis com bojo

Atualizado em 17 abril, 2017

Como a maioria das mulheres sabe, comprar um biquíni pronto pode ser um aborrecimento. Um estilo nunca combina com tudo e, na maioria das vezes, o visual perfeito não equivale ao melhor caimento nem oferece o suporte adequado aos seios. No entanto, com um pouco de paciência e proatividade, qualquer mulher pode ter um biquíni feito sob medida, bonito e com caimento perfeito. Esse projeto a deixará linda na praia em pouco tempo.

Instruções

A maioria dos biquínis tem um caimento ruim (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Escolha o modelo e um tecido para fazer seu biquíni. Os melhores tecidos para moda praia são tipicamente tecidos elásticos como lycra, náilon, poliéster e outros. Escolha um tecido com capacidade de extensão semelhante para fazer o forro de seu biquíni. Para determinar a quantidade de tecido necessária para cada um, siga as instruções do estilo/tamanho do padrão selecionado.

  2. Coloque o tecido sobre uma superfície plana e suavize todas as rugas. Depois, coloque padrão por cima, prendendo conforme as instruções.

  3. Corte em torno do padrão selecionado seguindo as indicações para o estilo de biquíni que você escolheu. Costure o biquíni com base nas instruções fornecidas pelo padrão. Corte o forro do tamanho certo do sutiã e costure ao longo das bordas da parte superior do biquíni, deixando a borda inferior sem costura.

  4. Coloque os bojos em cima do sutiã e corte as bordas dos bojos de forma que não fiquem maiores do que o sutiã do biquíni. Deslize o bojo sob a borda livre do forro do biquíni, certificando-se de que fique liso e desdobrado. Costure os cantos dos bojos no forro para garantir que eles não se dobrem ou desloquem depois de uso prolongado.

  5. Costure a borda restante do forro do biquíni na parte superior para garantir o preenchimento de todos os lados.

Dicas

  • Para determinar o padrão certo para você, tenha suas medidas na mão. Para melhores resultados, visite uma loja de departamentos local para fazer medições profissionais sem nenhum custo.
  • Se você é nova em costura, pode querer escolher um padrão livre de costura que requeira apenas corte e amarração para a montagem. Alternativamente, transforme um sutiã de bojo em um biquíni com caimento perfeito!
  • Se você decidir comprar material de bojo em vez de comprá-los prontos, certifique-se de que o material que você escolheu possa ser usado na água.

O que você precisa

  • Tecido stretch (a quantidade depende do tamanho)
  • Padrão de roupa de banho
  • Bojo de biquíni
  • Máquina de costura e linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article