Mais
×

Como fazer um biscoito com textura macia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para amaciar a textura de biscoitos de um receita básica, tente ajustar as escolhas dos ingredientes. O tipo de gordura, farinha e açúcar determinam se os seus biscoitos sairão do forno finos e crocantes ou grossos e macios. Para os biscoitos mais macios, você deve evitar que a massa se espalhe muito enquanto assa no forno. Biscoitos que se esparramam são mais finos e crocantes do que os que não esparramam.

Instruções

Quer biscoitos macios? Atenção aos ingredientes (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Substitua a manteiga por uma quantidade igual de gordura vegetal. A manteiga derrete muito rápido no forno e faz com que os biscoitos se espalhem e fiquem crocantes.

  2. Use açúcar mascavo para todo o açúcar e diminua a quantidade em uma ou duas colheres de sopa. O açúcar mascavo deixa os biscoitos mais tenros e macios.

  3. Substitua duas colheres de sopa de líquido na receita por um ovo levemente batido. As proteínas do ovo se fixam quando aquecidas e impedem os biscoitos de se espalharem demais e ficarem crocantes.

  4. Use farinha para bolos ao invés de farinha de trigo na sua receita, para ter biscoitos mais macios e leves.

  5. Deixe a massa esfriar antes de colocá-la na forma para biscoitos. A massa fria se espalha menos, deixando os biscoitos mais macios.

  6. Não unte a forma, para evitar que os biscoitos se espalhem em excesso.

  7. Deixe os biscoitos esfriarem completamente antes de enrolá-los em papel encerado e armazená-los em um recipiente hermético com uma fatia de pão, para impedir que eles ressequem e fiquem quebradiços.

Dicas

  • Tente uma dica de cada vez e veja como a receita responde. Se os seus biscoitos ainda não estiverem macios como você quer, faça modificações adicionais à receita.

O que você precisa

  • Gordura vegetal
  • Açúcar mascavo
  • Ovo
  • Farinha para bolos
  • Papel manteiga
  • Recipiente hermeticamente fechado
  • Fatia de pão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article