×
Loading ...

Biscoitos de aveia, chocolate e morango em formato de coração para crianças

Charity Mathews, Foodlets

Introdução

Está procurando por maneiras gostosas de fazer as crianças comerem coisas saudáveis? Estes doces petiscos contêm pouco açúcar e são recheados de aveia integral, então são muito saudáveis para seus filhos. Além disso, são tão simples de fazer que os pequenos poderão ajudar. Chame seu minichef favorito e comece a prepará-los!

Charity Mathews, Foodlets

Ingredientes

Para fazer estes biscoitos, você vai precisar de: 1 ½ xícara de aveia integral, 1 ½ xícara de farinha de trigo integral, ½ xícara de açúcar mascavo, 1 colher de chá de fermento, 1 pitada de sal, 1 xícara de manteiga amolecida, ½ xícara de geleia de morango e ¼ de xícara de gotas de chocolate. Utensílios necessários: tigela, espátula de borracha, assadeira de 25 x 35 cm e um cortador de biscoitos em formato de coração de tamanho médio.

Charity Mathews, Foodlets

Começando

Preaqueça o forno a 190ºC. Em uma tigela, despeje a aveia, a farinha, o açúcar mascavo, o fermento e o sal (este é um bom momento para deixar as crianças ajudarem). Mexa até os ingredientes ficarem bem incorporados.

Charity Mathews, Foodlets

Forme a massa

Adicione a manteiga e, com as mãos limpas, use os dedos para sovar a massa até que ela fique quebradiça. As crianças amam este passo.

Charity Mathews, Foodlets

Reserve por um instante

Reserve cerca de uma xícara da massa para usar como cobertura.

Charity Mathews, Foodlets

Faça a camada inferior

Com as mãos limpas, espalhe a mistura de aveia em uma assadeira limpa de 25 x 35 cm. A camada deve ser o mais uniforme possível, alcançando todos os cantos da assadeira. Asse a 190ºC por dez minutos.

Charity Mathews, Foodlets

Comece a camada superior

Tire a base do forno e deixe esfriar por cerca de dez minutos. Depois, adicione uma camada de geleia de morango sobre a aveia, cobrindo-a totalmente. Finalize acrescentando as gotas de chocolate por cima. Tente espalhar o chocolate uniformemente, mas não se preocupe se houver grandes espaços vazios. O restante da massa de aveia será colocado por cima em seguida.

Charity Mathews, Foodlets

Finalize a camada superior

Usando a mistura de aveia reservada anteriormente, espalhe as migalhas de aveia sobre a camada superior. Elas não precisam cobrir totalmente a assadeira, pois a geleia e as gotas de chocolate devem ficar visíveis.

Charity Mathews, Foodlets

De volta para o forno

Quando a camada superior de geleia, gotas de chocolate e aveia já tiverem sido adicionadas, asse a 190ºC por mais 25 minutos ou até que a parte de cima esteja levemente dourada.

Charity Mathews, Foodlets

Faça os corações

Depois que os biscoitos tiverem assado, deixe esfriar por pelo menos meia hora. Depois, use um cortador de biscoitos para criar os corações. Se for preciso, use uma faca para manteiga para aparar as bordas. Dica: Aproveite melhor a massa fazendo fileiras inteiras de corações, alternando corações apontando para cima e para baixo. Use as bordas que sobrarem na assadeira para misturar em um mingau de aveia ou enrole, formando biscoitos em forma de bolinha.

Charity Mathews, Foodlets

Quadrados também servem

Não tem um cortador de biscoito em forma de coração? Simplesmente corte-os em quadrados. Estes biscoitos ainda serão bem festivos com a geleia vermelha aparecendo. Tanto adultos quanto crianças vão amá-los. E — shhhh — não diga aos pequenos que eles são saudáveis também!