Biscoitos de Natal fáceis

Escrito por lynette hingle | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Biscoitos de Natal fáceis
Biscoitos com formas natalinas fazem sucesso (Cimenux: Wikimedia Commons)

Várias lembranças do Natal são de momentos passados na cozinha, fazendo biscoitos natalinos. Para quem não tem muita experiência, há algumas receitas fáceis que você pode usar para compartilhar lembranças preciosas com seus filhos. Essas receitas simples resultam em biscoitos que podem ser enfeitados com glacê comprado pronto e confeitos coloridos, que os tornam ainda mais bonitos e deliciosos.

Outras pessoas estão lendo

Biscoitos de cinco minutos

Pré-aqueça o forno a 176°C. Misture uma xícara de margarina com uma colher de chá de fermento em pó, e reserve. Em uma vasilha separada, misture uma colher de chá de essência de baunilha com dois ovos, uma colher de chá de bicarbonato de sódio de molho em 1/3 de xícara de leite e uma xícara de açúcar. Despeje a segunda mistura na primeira e abra a massa usando um rolo.

Corte os biscoitos com os cortadores de biscoito de sua preferência. Asse por cinco minutos. Deixe esfriar e então decore-os com confeitos e glacê.

Mel e limão

Esses biscoitos têm um sabor rústico. Pré-aqueça o forno a 190°C. Misture 1/3 de xícara de açúcar com um ovo, 1/3 de xícara de margarina, uma colher de chá de essência de limão e 2/3 de xícara de mel. Em uma vasilha separada, misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de sal e duas e 3/4 de xícara de farinha de trigo. Misture o conteúdo das duas vasilhas e mexa bem. Faça uma bola com a massa, envolva-a em filme plástico e deixe na geladeira por uma hora. Enfarinhe uma superfície plana e abra a massa até cerca de 6 mm de espessura. Corte a massa com seus cortadores de biscoitos com tema natalino preferidos e asse por entre oito e dez minutos. Deixe os biscoitos esfriarem e então decore-os.

Confetes

Esses biscoitos usam confeitos na massa para fazer com que pareçam com confeitos coloridos. Pré-aqueça o forno a 190°C. Misture um pacote de mistura para fazer biscoitos com duas colheres de sopa de farinha de trigo, 1/3 de xícara de manteiga e um ovo, até obter a consistência de massa. Então adicione duas colheres de sopa de confeitos verdes, vermelhos e brancos na massa até que se distribuam de maneira uniforme.

Abra a massa até a espessura de cerca de seis milímetros e corte diferentes formas de biscoitos natalinos, usando cortadores apropriados. Asse por entre sete a nove minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados nas bordas. Deixe esfriar completamente antes de decorar.

Dica

Experimente usar misturas prontas para biscoito para fazer seus biscoitos de Natal. Faça a massa de acordo com as instruções da embalagem e então adicione cerca de duas xícaras de açúcar, um ovo e 1/3 de xícara de margarina ou manteiga. Misture bem e abra a massa até cerca de seis milímetros de espessura. Asse como indicado, mas confira frequentemente para evitar que queimem. Decore com confeitos e glacê.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível